Idade do amor (Dissertação)

A diferença de idade nos relacionamentos amorosos está ficando comum na sociedade. Embora sejam polêmicas em alguns casos, as pessoas enamoradas não veem nenhum problema.

A séculos atrás isso era costume das famílias, para não haver misturas de classes ou por interesse. Os homens se casavam com moças mais jovens para que pudessem ser eficientes em suas necessidades domésticas e pessoais. Se o homem fosse rico, o pai teria um maior prazer em casar sua filha, mesmo não sendo de agrado da moça.

Ainda há casais com grande diferença de idade, mas, em um mundo liberal, as pessoas escolhem seus próprios parceiros. Homens mais velhos saindo com meninas adolecentes, assim como mulheres mais velhas saindo com rapazes. Juntos por vontade própria e até por existir um sentimento nos enamorados.

A maioria dos pais não aceitam esse tipo de relacionamento, principalmente se o filho está sendo o mais novo da relação. Eles se preocupam com que o filho esteja sendo usado de alguma forma, para satisfaçãopessoal ou para dar algum tipo de proteção. Outros pais já acham melhor seus filhos estarem com alguém que já tenha experiência e uma vida já construida.

É possível um amor sem visar a idade, mas não sem olhar as responsabilidades de cada um. Há leis e deveres para serem cumpridos. Se o relacionamento exceder e sair das regras, não há como existir. Se for verdadeiro, há de prevalecer sem exitações.

Kamila Bicalho
Enviado por Kamila Bicalho em 14/07/2009
Código do texto: T1698678
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.