EM BUSCA DE PERFEICÃO (?!)

A sociedade pós–moderna concedeu excelentes oportunidades ao ser humano... Somente quem passou por limitações em épocas passadas, sabe a dificuldade que enfrentava tentando telefonar pra um parente distante ou administrar algum medicamente de gosto ruim...

Quando após duas ou três tentativas o outro celular permanece fora de área (ou temporariamente desligado), porque ficar ansioso, como se o teto fosse desabar sobre nossas cabeças???

Porque, após o remédio administrado por alguns dias; quando a cura não vier, a gente não senta e (questiona) se o farmacêutico poderia haver interpretado de forma incorreta a letra do medico...

Antes de dizer que a medicina falhou???

Estes são apenas exemplos do que acontece em nosso próprio tempo; Quando mil e umas facilidades vieram juntamente com uma terrível disposição mental pra ansiedade, estresse, impaciência, etc.

A Organização Mundial da Saúde classifica o consumismo atual como doença.

Conforme o Aurélio, consumismo significa o consumo exagerado de bens.

A experiência pratica nos apresenta pessoas inquietas tanto quando não conseguem comprar, se empanturrar de contas pra pagar; quanto quando impedidas disso, não importando se:

Em primeiro lugar, teriam necessidade de consumir determinados bens;

Em segundo lugar, se poderiam adquirir (em termos financeiros), determinados bens que (aparentemente) teria necessidade.

A vida é mais que comprar ou vender. Comprar ou vender é algo importante; jamais essencial. Assim sendo, porque a vida moderna está reduzida as relações comerciais???

Certa vez, estudando sobre economia, li numa enciclopédia que um pouco de inflação seria importante por conta da demanda... Isso não entra em minha cabeça...

Será que não entra em minha cabeça porque não quero ou porque contribui com o regresso da sociedade e com a injustiça social???

Ouvimos falar que as coisas estão bem (ou não), considerando apenas o aspecto econômico–financeiro e, cá entre nós: Isso (apenas) é uma informação incompleta, porque a vida financeira (mesmo) sendo algo importante, não representa a totalidade...

Por isso, parece contraditório dizer que estamos bem, e mal (ao mesmo tempo). Mas, isso acontece e, a vida fica parecendo algo contraditório; fazendo com que, pareça esquisita...

Estamos acostumados ao urgente em lugar do essencial...

DEUS trabalha com o ETERNO – Onde tempo (relógio) e espaço (lugar) podem ter um sentido; mas, algum significado menos enfático que o nosso...

Existem muitos e variados aspectos da existência não considerados no momento de uma avaliação. Contudo, porque

O namoro traria crescimento ou maturidade a vida de uma pessoa??? Se não traz, por que estaria escrito que: Melhor e serem dois do que um (Eclesiastes 4:9–12).

Se a vida em comunidade tem muitos problemas; porque o autor de Provérbios deixou escrito que:

O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria??? (18:1).

Acredito que estamos complicando demais, criando princípios para situações especificas e aplicando–os a todas as situações, como se pudessem ser considerados...

Quando não funcionam, transferimos a responsabilidade pelo não funcionamento (simplesmente) a quem estava no centro do problema...

Por que esperar perfeição em nossa caminhada, como muitos querem, se a essência da vida não depende disso???

É um bom negocio, fazer as coisas com perfeição... Geralmente, desejamos isso... Contudo, não deve haver uma regra humana sobre isso; porque, geralmente cada ser humano deseja perfeição adotando padrões diferentes (dois pesos e duas medidas)...

Assim, o que seria perfeição; ou o que não seria???

Por que a inquietante busca pela perfeição sem sabermos definir o que seja essa perfeição; muito menos, sem saber encaixa-la no que seja prioridade???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2009
Código do texto: T1773684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.