** A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇAO DE UM SUBMARINO NUCLEAR NA PROTEÇÃO DE NOSSA COSTA

A importância da utilização de um submarino nuclear na proteção de nossa costa

O território brasileiro, por possuir uma vasta área geográfica, também atrai o interesse de outros países na exploração de suas águas. Embora a nossa costa esteja bem protegida pela Marinha brasileira ainda encontra-se defasado de equipamentos mais precisos e avançado e de acordo com os avanços tecnológicos, temos a necessidade de inovar para manter o equilíbrio e a paz em nosso território

Com a construção e utilização de um submarino-nuclear em nossas águas, a Marinha tem como objetivo proteger a nossa costa, dando-nos melhore condições de defesa como também de vigília o que nos levará a estar sempre alerta contra possíveis ataques inimigos e invasores em nosso território. Essa construção será de fundamental importância, tanto para o ponto estratégico, como o financeiro e tecnológico, pois. Esse complemento em nossa força naval só viria a somar melhoras em favor da defesa de nossa Pátria. Com vantagens cada vez mais favoráveis. Por estarmos vivendo em uma nova era, necessitamos cada vez mais acompanhar os avanços tecnológicos, o uso de um submarino nuclear, na proteção da costa brasileira, além de assegurar a paz entre as nações Devolverá as forças armadas, melhores condições de combate e defesas, de nosso território. Precisamos estar sempre alerta contra ataques de outras nações, visto que a necessidade de crescer, inovar e servir aos nossos patriotas não poderá ser visto como momentos ilusórios. Com a utilização de um submarino nuclear a serviço da costa brasileira, teremos a capacidade de superar nossos inimigos, ocultar a presença de nossa frota e em caso de uma suposta guerra surpreende-los, sem mencionar que poderemos elevar o nosso país.integrando novas estratégias nacionais de defesa e desenvolvimento.Ao ser utilizado um submarino nuclear percorrendo as nossas águas, as forças inimigas também não terão como detectar a sua presença, visto que até os radares eles são capazes de enganar. Além de desenvolve sua atividade com total segurança de seus tripulantes, não tendo dependências de ar, mobilidade ou limitações, ao utilizar um submarino nuclear em águas brasileiras a Marinha visa também preservar a vida de todas as espécies. Sua mobilidade lhe permiti em águas mais profundas navegar, desenvolvendo no seu trajeto alta velocidade devido a sua fonte inesgotável de energia, podendo assim cobrir vasta área geográfica ao deslocasse com facilidade podendo em pouco tempo cruzar o oceano.