O SONHO

Nasce um homem o mesmo cresce, após uma infância um pouco dura, mas com sua família sempre ao seu lado, aprende os ensinamentos morais da vida, vai desenvolvendo sua própria personalidade, onde existem fantasias e sonhos. 
Aos poucos transforma em realidade seus sonhos, seus amores, suas viagens, trabalho e fantasias. 
Pensa ter encontrado a pessoa certa, de repente começa aí, seu sonho real, mas... no decorrer de sua vida, descobre que não era verdade tudo o que estava vivendo e, acorda do seu maior sonho!
Aprende uma nova lição, mas não esquece que o ser humano convive com erros e acertos, mas, mesmo assim acredita poder superar essa parte da sua vida. Sabe que será feliz um dia. Para isso acontecer, se lança para a vida mais uma vez, deixando de lado medos, preconceitos e tudo que já havia vivido.
Quer  tentar mais uma vez e superar, aliás deve tentar sempre,  sabe que a mesma mão que constrói, destrói. Sabe que poderá passar por tudo novamente, porém, com mais experiência, somente uma parte, sabe que não conseguirá mudar, sua maneira de amar. Mesmo sabendo que correrá o  risco de viver novamente  essa mesma experiência, esses mesmos sonhos, mesmos erros. No fundo, procura apenas alguém para com ele sonhar, amar e ser amado, acertar e errar.  A única diferença é que não se pode sonhar os mesmos sonhos de outros. Precisa sim, aceitar, respeitar, acertar ou errar, superar ou ser superado, querer ter e e saber se dar também.
Agora, sempre tendo a certeza de que achará, de que acertará, no fundo pode  até errar novamente, mas terá a certeza de não cometer os mesmos erros, mas, acertos!
Para ele, não existe o certo ou errado, para ele existe sim o sonho, a vontade de continuar de onde parou, mesmo que esse sonho seja interrompido.
Continuar de onde parou é sua meta, para uma, ou algumas vezes, tentar ser feliz!
Diz ele: A vida não é um sonho (deixe-me sonhar), é uma realidade, apenas fazemos dela o motivo para sermos sonhadores, para termos a esperança de  sermos felizes! De termos uma vida feliz!

                                                  LIRA
Pensando e colocando no papel o que pensa Lira (meu amigo)
KRICA
Enviado por KRICA em 04/07/2006
Código do texto: T187312