Educação(ou a falta dela)

Hoje aconteceu um fato que me aborreceu muito mesmo que nõ tenha acontecido comigo.

Eram mais ou menos umas 08:45 horas,eu já estava no trabalho,de onde eu fico vejo todas as pessoas que passam diariamente pela rua.Estava subindo um rapaz claro,que parecia estar tranquilo,não sei,no mesmo instante passou por ele um outro mais moreno que parecia estar atrasado.

O mais moreno mesmo atrsado ,passou,deu um "Bom dia" e acrescentou:

_ O senhor sabe das horas?(apontando o braço)

_..........(nada,essa foi a resposta do outro).

Além de não responder ainda olhou para o outro com um ar de desdém que dava(perdoe-me,NOJO).

Confesso ter ficado triste por ver tamanha falta de educação.Fiquei pensando:-seria o fato de estar vestido com mais simplicidade ou a diferença de cor que impediu o "nobre" cidadão de responder a uma pergunta tão simples feita com um sorriso?O que será que impediu?

Prefiro pensar que não seja preconceito de nenhuma forma,nem por causa de cor,nem por causa do modo de se vestir.Creio que deva ser chamado pura e simplesmente de FALTA DE EDUCAÇÃO.

O que mais tem por aí são pessoas amargas,grosseiras e mal humoradas.

Mas o que mais me impressionou foi o que aconteceu depois.Um enorme exemplo de nobreza e humildade juntos.No dIzer popular "UM TAPA DE LUVA DE PELICA".

O rapaz mesmo sem a resposta do "Bom dia" e muito menos das horas,sorriu,olhou para o outro e ainda disse:_Muito obrigado!

O outro ficou sem lugar!Amei.

Moral da história: Mesmo aos burros dê um BOM DIA ! Apesar de burros,são filhos de Deus! Isso é que é ser educado!

Claúdia Maria
Enviado por Claúdia Maria em 09/11/2009
Código do texto: T1914447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.