O trabalho infantil na realidade brasileira

O desemprego no Brasil é e sempre foi uma estatística preocupante, mesmo assim, na contra mão da informação, sobram trabalhos para explorar a mão de obra infantil. Talvez, seja esse, mais um fator contribuinte do grande índice de desemprego, já que existem milhões de crianças no país submetidas a essa imoralidade: quem utiliza, paga barato e quem trabalha, paga caro; paga, às vezes, com a própria vida.

O problema da desigualdade social, muitas vezes provocados por uma política fraca, gera falta de consciência social, familiar e humanitária. Muitas vezes, a falta de elementos básicos para uma vida normal (nem sempre esse é o único fator) provocam a necessidade familiar de expor a criança a esse tipo de humilhação. A coitadinha da sociedade acha que está ajudando a quem precisa... dando trabalho a quem deveria estar na escola. E o tal dos Direitos Humanos não consegue praticar seus estatutos bem elaborados e suas leis sancionadas em benefícios de uma "população".

O trabalho infantil é uma realidade vergonhosa para o Brasil, no qual os maiores prejudicados são as crianças, que tiveram seus sonhos roubados e sua dignidade ferida.