Aquele Baú? um sonho!

___________________________________________________________

(Início da redação)

Sentei-me para descansar de conquista do pico, à frente, pedaço da mata atlântica, onde conviviam mais de 100 espécies de aves,e macacos,micos,pacas,gambás,capivaras,jaguatiricas,cobras,lagartos,e árvores nobres, jacarandás, baraúnas, cedros, jequitibás, ipês, perobas...

Num impulso, decidi descer: só, moço e temerário. Não levava água, botinas, protetor solar, boné, relógio, roteiro, juízo.

O começo de escorregões e esfoladuras na parte íngreme, pedras soltas rolando lá para baixo, logo o mato começou a ficar mais grosso. À esquerda, descida; à direita, descida. Acabou-se a paisagem, mata fechada. E aí? Norte, sul, leste, oeste? O sol é peneirado pela esteira das árvores, não aparece, não dá certeza quanto ao rumo. Voz humana nenhuma, só o silêncio, pios das aves, frufru de asas e o frescor camarada da mata.

{Parte em que eu começo a escrever}

-Tudo bem, eu estou com medo mais isso vai passar! - Continuei caminhando me esfolando, joelhos ralados, mãos ardendo... e sede! Muita sede.

Aproveitei esse momento pra observar a mata. Um lugar belo e não seria tão assustador se eu estivesse acompanhado de alguém... Enfim já que a burrada está feita vou termina-la. Continuei andando até perceber que andava em círculos. Um desespero tomou conta de mim. Corri como nunca corri em meus 26 anos de vida e parei arfando por meus pulmões não aguentavam mais.

De repente ouvi um latido e pensei "cachorro aqui?" e eu não estava enganado era um cachorro da raça são Bernardo,e aproximei do animal meio temeroso, pois vá saber se o quadrupede não é raivoso?

- É cachorro...- Olhei pro céu que exibia um belíssimo sol.- Estamos perdidos!

Godofredo {Pra não ficar chamando de cachorro... Péssimo nome é eu sei} acabou por me acompanhar naquela densa mata. Foi então que vi algo que realmente chamou-me a atenção: um baú daqueles estilo piratas do caribe, curioso tentei abri-lo com muito esforço e paciência consegui, Godofredo me observava curioso, respirei fundo e abri...

- Ei Pai!? - Me levantei assustado e encarei meu filho piscado várias vezes.

Será que eu nem posso sonhar?

- Sim Filho! -disse, coçando os olhos.

- O Senhor estava chamando Godofredo! Godofredo! Quem é esse? -falou ele me fitando curioso.

- Estava?

- Sim pai! - Respondeu meu filho, se sentando ao meu lado na cama.

- Vou te contar um sonho que tive agora filho! - Disse massageando as têmporas.

Não acreditando que na melhor parte do meu sonho, meu filho me acorda.

- Legal conta! Tem baú! .- Contei cada detalhe do sonho e no fim Bruno ficou desapontado como eu.

- Ah pai ... Eu sinto muito! - Disse sentindo-se culpado.

- Tudo bem filho... No fim foi apenas um sonho!

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 12/11/2009
Reeditado em 14/06/2014
Código do texto: T1920505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.