Entre Eu e o Coração

Em uma bela noite, sabe aquelas noites em que você encontra motivos para sorrir e mesmo assim não sabe definir o que está fazendo você sorrir ou sentir? É... caro leitor é difícil explicar e muito louco por sinal. Por isso venho lhes contar algo assim louco, mas surpreendente que aconteceu comigo.

Nessa bela noite, procurei entender o que estava acontecendo com a temperamental Dielem, tentei buscar formas para me explicar e descrever um sentimento estranho dentro meu ser. No entanto, não tinha noção de que em lugares no qual buscava eram totalmente errados. Busquei respostas nas pessoas, no tempo, nos psicólogos, nos amigos, nos livros, na internet, em histórias parecidas, mas sempre dava de “cara” com a mesma pergunta, unia as coisas, encaixava aparentemente, mas tudo era em vão.

O tempo foi passando, e eu na minha mais imensa ilusão tentando descobrir o sentido de tudo. Quanto mais o tempo passava, mas algo falava dentro do mim para buscar em um lugar que não estava longe.

Foi então que resolvi deixar viver o momento, sem pensar nas respostas, aí então me entreguei e entendi o que sempre busquei estava tão perto, estava simplesmente no coração.

Desde então, entendi que não adianta encontrar respostas no mundo se nem sabia qual mesmo eram as perguntas dentro de mim.

Muitas vezes não entendemos o que se passa dentro de nós, pois a mente e o coração humano é algo que desvendamos a cada segundo. A vida é o mistério indecifrável, é algo que somente iremos descobrir se permitimos viver sem pensar nas conseqüências do futuro.

As coisas no qual mais precisamos e necessariamente necessitamos estão mais próximas que possamos imaginar, procure olhar melhor em sua volta e veja que não precisamos ir em lugares longes e nem nos prendermos no que poderá ser ou não. Precisamos apenas entender o que se passa dentro de nós, para entendermos, compreendermos e vivermos o que a vida nos proporciona.

Dielem Gomes
Enviado por Dielem Gomes em 27/11/2009
Código do texto: T1947288
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.