Meu computador pifou!!!

Em um belo, fui jogar no meu computador. Apertei o botão de liga/desliga, e uma coisa horrível, inimaginável, o pior dos meus pesadelos aconteceu: o computador não ligou! E agora? Não posso falar com meus amigos pelo MSN! Não posso jogar The Sims! Ai, meu Deus! Era quase como se eu tivesse morrido! Quase não! Não há razão de viver sem meu computador! Então, em vez de ficar choramingando, resolvi fazer algo mais eficiente: berrei.

– Meu Deus! O que houve? – minha mãe entrou correndo no meu quarto – Viu um rato? Quebrou um braço?

– Muito pior, mãe! Meu PC estragou! Olha! – e apertei, tipo, umas mil vezes o botão de liga/desliga para ela entender.

Ela foi até o computador e ficou encarando ele, como se esperasse que tu do se resolvesse sozinho. Passados vários dias (ta, alguns minutos), ela disse para chamar um técnico. Eu liguei para um amigo nosso que sabe mexer em computador bem direitinho (não muito, mas pelo menos ele não cobra) e pedi para ele vir aqui em casa. Ele demorou o que pareceu vários séculos, mas finalmente chegou.

– Oi! –ele disse

– Arrume o computador! – eu mandei

Ele arredou a escrivaninha e ficou olhando aqueles fios. Finalmente, ligou um na tomada e foi apertar o botão de liga/desliga.

– NÃO! – gritei – Só eu ligo o PC!

Liguei e, para minha felicidade, funcionou.

– Só tinha um fio fora da tomada. – ele disse

– Tá, tanto faz! Sai daqui e deixa eu usar o PC!

E, novamente, pude me divertir com a melhor criação de todas: O COMPUTADOR!