Aquela Pessoa

Eu ví aquele homem andando de um lado para o outro. Ele, definitivamente não era uma pessoa confiável. Mas, era carismático, bom de papo, e isso bastava para torná-lo bem aceito entre as pessoas. Talvez fosse essa a estratégia que ele usasse para dar asas aos seus sonhos, ele queria ser um político; ele iria ser um político; e assim foi... Os anos se passaram; os sonhos se realizaram; parecia que tudo ia bem; até que ele se deparou com "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa. Uma voz estranha gritou nos seus ouvidos: é agora! Enquanto a voz do bom senso se calava. Não pensou em ninguém, não pensou em nada... Tomou "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa nos braços e saiu. Os dias que eles passaram juntos foram lindos, até que alguém descobriu que eles estavam juntos, ilicitamente juntos, e tudo foi por água abaixo. Seus sonhos se tornaram num público pesadelo.

Enquanto isso, num outro lugar, eu vi outro homem, simples, cheio de desejos no coração, lutador... Ele não tinha a intenção de parar, iria seguir em frente, custe o que custar... Queria ver seus sonhos realizados, e assim foi... Os anos se passaram, ele também conheceu "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa. Juntos eles caminharam, se deram bem, conseguiram muitas coisas, tinha uma bela sincronia... Mas, vez ou outra ele voltava no tempo e lembrava de quando apenas sonhava... Das dificuldades que teve... Dos preconceitos que sofreu... E olhava satisfeito para "aquela pessoa".

Num outro canto da vida, eu vi homens, muitos homens que sentados em volta de uma grande mesa, maquinavam, planejavam, discutiam, queriam chegar ao acordo: como convencer "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa a fazer parte de sua equipe. Os planos deram certo, e eles se alegraram muito com o resultado.

Mas, vi também algo que eu não queria ver... Num lugar onde "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa, era bem-vinda sim, mas, não era e nunca poderia ser a pessoa mais importante; afinal, todos se reuniram ali para meditar, espiritualizar, mas, nem todos que ali estavam, tinham a mesma intenção. E, "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa, que deveria ser simplesmente, só mais uma pessoa no meio das demais, passou a ser de forma indecente e imprópria, o foco da atenção de alguns mortais. Isso, para a decepção daqueles que não queriam e abominavam tal acontecimento.

É... "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa é bem-vinda em todo lugar, mesmo. Só ela consegue a proeza de agradar a gregos e troianos. Olha lá, onde ela está agora... Do lado de gente má; que a protege de uma forma insana, com armas que destroem e matam vidas, sonhos, tiram a paz e promovem o medo!

"Aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa, embora bem-vinda em todo lugar, não entra em qualquer casa, nem anda com qualquer um; e mesmo assim, ninguém a odeia por tamanha arrogância, por insuportável altivez; pelo contrário, todos querem saber como agradá-la e como torná-la uma companhia fiel.

Vocês são capazes de me dizer, quem é "aquela pessoa" tão atraente, tão desejada, tão indefesa? Acredito que sim... É claro que sim, ela só poderia ser: "o dinheiro".

Marina Vertuani
Enviado por Marina Vertuani em 05/12/2009
Reeditado em 07/03/2011
Código do texto: T1962185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.