Então é Natal?!

Não sei se esse fato é pró ou contra,mas minha residência fica próxima de um cemitério, e vez por outra é preciso passar por ali e ver rostos abatidos pela perda de um ente querido e pela dor da separação, cujo tempo e somente ele tratará de amenizar, sem no entanto desfazer.

Hoje foi um destes dias incomum; ainda que eu sequer conheça o sofrimento das pessoas. O que me comoveu foi o fato de pensar que na correria das compras e preparativos para o Natal, ainda assim, as pessoas morrem(e não são poucas), tornando a vida de alguém sem sentido. O ser humano não foi criado para morrer.

Ao ver pessoas jovens chorando, comecei a refletir no que será o Natal dessas pessoas, o que será que disseram ou deixaram de dizer ou fazer por aqueles que a poucas horas jazem num túmulo frio, destituido de preocupações, alegrias e esperança...

Que forma tristonha para terminar um ano, e começar um outro.

Desejo que essa experiência em minha vida custe a chegar, e que se for preciso passar por ela, eu tenha a chance de demonstrar o meu amor e gratidão por aqueles com quem convivo, e a quem quero bem!

E então, é Natal?!

Célia F
Enviado por Célia F em 14/12/2009
Código do texto: T1977894
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.