Viagem à Lua

Eram nove horas da noite de sábado. Eu estava arrumando minha mala, pois iria viajar no dia seguinte. Na próxima semana teria um feriado de nem sei o que, mas também pouco me importa. Enfim, não teria aula a semana inteira, e meus pais e eu aproveitamos para viajar. Teríamos que partir de manhã cedo, por isso terminei o que tinha que fazer e fui dormir.

No dia seguinte, minha mãe me chamou. Eu me vesti e fomos para a parada. O avião (isso mesmo, avião) logo cheogu. Subimos à bordo. Ele foi pela estrada até o aeroporto e, chegando lá, decolou. Foi até São Paulo e lá embarcamos no foguete. Finalmente iríamos à Lua!

A viagem foi tranquila. Chegamos logo ao nosso destino. Descemos do foguete e fomos recebidos com uma verdadeira festa. Os moradores da Lua começaram a dançar e nós acompanhamos eles. Aliás, eles são chamados de Aluados, e são uns seres verdinhos, mas com forma humana.

Festejamos até cansar, e no final do dia nos levaram à uma linda casa. Deitei em uma cama, e de tão cansada que estava adormeci.

– Acorda, filha! Vamos nos atrasar para o Vôo! Ou não quer mais ir para a praia?

Era minha mãe me chamando. Ah, que pena! A viagem para a Lua tinha sido apenas um sonho! A verdadeira viagem ia começar...