O POLÍTICO QUE QUEREMOS

Considerando que o Brasil tem pouco mais de cinco séculos, já é possível perceber as mazelas que nos parece milenar. Temos políticos insistindo em legislar em causas próprias e uma educação que poderia está em níveis menos desonrosos, se compararmos com países de dimensões equivalentes a alguns dos nossos estados.

Podemos observar o quanto a política é importante para as nossas vidas e para o dia-a-dia do país, pois ela pode definir os rumos do mercado financeiro favoravelmente ou não ao povo. Quando somos surpreendidos com escândalos envolvendo autoridades políticas do alto escalão, às vezes também somos atingidos com a queda nas bolsas de valores do Brasil, pois os fatores de riscos dos negócios financeiros aumentam. O efeito dominó é logo percebido nas vendas de produtos eletroeletrônicos, que tem seus juros acrescidos repentinamente. As taxas de juros praticados pelos bancos nas relações comerciais de financiamentos da construção civil também sofrem majorações, os diversos tipos de empréstimos, etc.

Essa intervenção cambial dificulta a vida dos pequenos e médios comerciantes. Da mesma forma, as instituições de ensino do país demonstram vulnerabilidades diante dos programas pedagógicos ineficientes no processo para alfabetizar o cidadão com leque de conhecimentos que lhe possibilite a tão sonhada inclusão social.

Entendemos que esses problemas serão resolvidos, quando os políticos adotarem condutas de legítimos representantes do povo e fazendo-nos orgulharmos dos políticos que temos.

Feira de Santana, Jan/2010

ANTONIO RODRIGKS
Enviado por ANTONIO RODRIGKS em 26/01/2010
Reeditado em 16/06/2023
Código do texto: T2051356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.