NO SUPERMERCADO

No supermercado.

Era final de tarde e mais um dia de trabalho.

- Boa noite! - Boa noite.

Pouco e pouco os produtos são tirados do carrinho.

A esteira corre. O registro dos produtos é feito.

Um a um... Pi, Pi, Pi.

- Faltou algum produto para o senhor?

- Sim faltou. Vocês não têm cerveja Presidente Importada.

- Irei anotar senhor. Vamos providenciar.

O senhor sabe qual a procedência? Claro, é do Caribe, República Dominicana.

Tive oportunidade de experimentar quando lá estive, excelente cerveja, mais suave, não tem o amargo da cerveja brasileira. Mas não consigo encontrar no Brasil. Quem sabe o Imperatriz não seja o primeiro supermercado a pedir, já que vocês têm esse tipo de atendimento. Ainda bem que vocês perguntam o que falta. Isso é muito bom.

As compras vão passando e só se houve o som do leitor.

Pi, Pi, Pi.

Enquanto os produtos passavam à operadora e o cliente conversam.

O cliente, um senhor de meia idade diz. Sinto um orgulho muito grande quando aqui venho. Além de ter tudo, não posso esquecer-me da amizade que tive pelo fundador desta loja. Lohn era meu amigo de mocidade, naquele tempo era tudo diferente. Admiro o trabalho e tudo que construiu e como cresceu este mercado. Quando seus filhos ainda eram pequenos, ele e sua família mantinham uma horta no quintal de sua casa, enchiam carrinhos de mão, e saiam na vizinhança a vender. Começou com um pequeno comércio e agora é está potência. Um exemplo, todos começamos de baixo, mas com trabalho e boa vontade, podemos ir longe.

Ah se o senhor me permite, fiz uma pesquisa sobre Santo Amaro que foi onde tudo começou. Eles tiveram duas independências e o nome Santo Amaro foi em homenagem a nossa Imperatriz Teresa Cristina.

- Ah Imperatriz também é cultura (cliente referia-se que era um lugar que além de se fazer compras se podiam trocar idéias, adquirir cultura e conhecimentos).

Ao final

- São R$ 345,00. Qual a forma de pagamento?

- Cartão Imperatriz. – Em uma parcela ou em duas? - Uma. Obrigada senhor Rogério, tenha uma boa noite. - Boa noite pra você também.

- Você é muito atenciosa, atende muito bem, parabéns!

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 04/02/2010
Código do texto: T2068764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.