Legaliazação de Drogas no Brasil- Simulão UNIFICADO

O tecido social brasileiro está necrosado, com essa chaga que cada vez mais invade os lares.Arraigada na cultura como elemento simbólico de posição e muitas vezes inclusão nos meios social, a droga é o vetor de muitas discussões verbais e agressões fisicas.

O álcool e o fumo, drogas lícitas são responsáveis pela maioria de viciados, funcionando como porta de entrada para experiências com drogas pesadas. A medida que não se encontra a satisfação no consumo, surge a curiosidade de experimentar cada vez mais, novas sensações, advindo a dependência total.

Hoje, os jovens são levados ao consumo do alcool, por influência dos pais, da mídia, que cada vez mais investe massivamente no mercado, cooptando este público alvo como futuro consumidor na idade adulta.

Drogas pesadas como cocaína, LSD, heróína, anfetaminas, barbitúricos, ansolíticos, atraem e prendem o consumidor tornando-o escravo, dominado pelo vicio, sendo jogado no fundo do poço.

No Brasil o consumo de drogas lícitas e ilicítas, assume ares de epidemia gerando altos custos em saúde, educação, ( Campanhas Institucionais) e acima de tudo na Segurança Pública.

Isto,posto, sou radicalmente contra a legalização de drogas no Brasil, visto ser uma medida hipócrita, populista e que em nada vai melhorar o estado das coisas, como hoje, estão postas. Devemos cada vez mais combater o consumo, o tráfico e a difusão deste mal que subjuga e cria dependentes e ceifa em tenra idade a vida de muitos jovens.

JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES
Enviado por JOAO DE DEUS VIEIRA ALVES em 06/02/2010
Código do texto: T2071910
Classificação de conteúdo: seguro