Voto: O poder de fazer a diferença

Sem dúvida os jovens e estudantes da década de 80 para os dos dias atuais mudaram muito. Naquele tempo eles acreditavam no seu potencial e no seu poder de decisão, no entanto a falta de consciência e determinação por parte deles e os escândalos políticos assistidos diariamente nos telejornais, aumentaram ainda mais o desinteresse e a frustração da juventude em torno da política brasileira.

É notório que os jovens brasileiros perderam o interesse pela política; Não são só os dados e estatísticas que comprovam esse fato, mais não é mais comum os ver discutindo ou conversando sobre a política do nosso país. Infelizmente isso acontece porque estão focando e dando atenção a coisas que na maioria das vezes não tem importância, coisas levianas que não traz nenhum engrandecimento cultural ou filosófico. Se preocupam mais em discutir futebol, mulher e carro, do que a própria situação de seu estado ou do seu próprio bairro. Não é pelo fato de serem jovens que não devem se preocupar com a vida pública da sociedade.

Porém justiça tem que ser feita, essa falta de interesse dos também é pelo fato deles próprios não acreditarem mais nos políticos que aqui temos. Todos os dias o que vemos é escândalos e mais escândalos: de caixa dois, de mensalão, isso de fato acaba que desestimulando os jovens. É difícil se motivar e ir as urnas votar em um candidato que na maioria das vezes irá trabalhar para o seu próprio proveito.

No entanto esses escândalos de corrupção não devem se torna um desistimulo, mas, um incentivo e um motivo do jovem se dedicar e fiscaliza os políticos, pois isso cabe a toda a sociedade cobrar ação de quem colocamos para governa o nosso país. Na maioria das vezes agimos com hipocresia em reclamar e cobrar soluções para o fim da corrupção na política, no entanto esqueçemos que também não fazemos nada para tentarmos mudar esse cenário, pois, se eles não atuam do jeito que queremos, temos o poder e a decisão em nossas mãos de escolhe outros candidatos e assim torna o nosso pais um lugar de políticos mais honestos.

.Violência no Trânsito, uma guerra silenciosa: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2849543

. Questão do Bullying, Desrespeitando as diferenças:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2187105

. Lixo Extraordinário:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3180803

. Alicerçando uma Utopia: Questão da Moradia no Brasil

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3646392

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 11/02/2010
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T2081021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.