Filmes do Carnaval (anotações).

Filmes do Carnaval (anotações).

Casablanca: bloco formado por pessoas vestidas como nos retratos antigos. O samba é mais ou menos assim: “um beijo é só um beijo, enquanto o tempo passa...”. Dá pro gasto.

Os Brutos Também Amam: bloco formado com pessoas vestidas de vaqueiros. A coreografia parece uma luta, com tiros e tudo. Tem um anão fantasiado de criança, que durante todo o desfile fica falando: Shane! Shane! (Bastante aborrecido).

Nota 1: a cabrocha do Casablanca é realmente espetacular.

Nosso Amor de Ontem: desfile com muita, mas muita conversa mesmo. Quanto ao samba, não é ruim.

Nota 2: o mestre-sala do Nosso Amor de Ontem lembra o anão do bloco Os Brutos Também Amam. (Anotação a título de curiosidade).

Dama Por Um Dia: mais um desfile com pessoas vestidas como nos retratos antigos. Sem samba.

Nota 3: Dama Por Um Dia não tem samba.

Negócio Arriscado: desfile esquisito, com muitas mulheres e um jovem que lembra o Tom Cruise. Samba não identificado.

O Incrível Hulk: bloco desconjuntado, com um sujeito verde (não se sabe por que) e desproporcional aos outros passistas.

Transformers: bloco animado, com carros alegóricos que se transformam em robôs. Na segunda parte do desfile fica um pouco animado demais. Samba trash.

Cassino: a escola retrata a jogatina, com mesas de roleta e tudo, e a porta-estandarte, uma loira, briga por causa de não sei o que. Muito sambista e pouco samba.

Nota 4: a cabrocha do Cassino é realmente espetacular.

Férias de Amor: enredo sobre a vida campestre. Ponto para o mestre-sala e a porta-estandarte, que, definitivamente, tem o samba no pé. (Esse samba não tem letra).

(Anotação para a próxima folia: como seria Férias Com Amor?)

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 15/02/2010
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T2088796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.