LEMBRANÇA

Com minha MALA AMARELA e o meu JEITÃO DE CAIPIRA, vindo do PARANÁ DO NORTE, depois de morar em PIRACICABA, fui embora RUMO À GOIANIA.

No CORAÇAO DO BRASIL, usando o MACHADO E A MOTOSERRA e sendo PESCADOR E CATIREIRO, fui LEVANDO A VIDA.

Não arrumei TRES NAMORADAS, mas nunca me vi sozinho numa CASINHA , pois sempre tive COBERTOR DE ORELHA não precisando cantar a MODA DA PINGA para esquecer MEU PECADO LOIRO, a BONECA COBIÇADA.

Nunca fui SERESTEIRO DA LUA e sempre acreditei no PODER DO CRIADOR.

Um INDIO DO URUGUAI me ensinou que com TRES BATIDAS NA PORTEIRA eu me lembraria das NOITES DE IPACARAÍ.

O TROPEIRO, MINEIRO DE MONTE BELO, conhecido CHICO MULATO, que era pai do PRETINHO ALEIJADO, depois de matar a CABOCLA TEREZA por um FALSO JURAMENTO, deu-me a CHAVE DO APARTAMENTO.

Mas eu, BUSCANDO A FELICIDADE, relendo as VELHAS CARTAS, passei ao lado do CAMINHEIRO voltando à TERRA QUERIDA.

Com sua BLUSA VERMELHA, qual BOTAOZINHO DE ROSA, A MENINA DA ALDEIA, FLOR DO CAFEZAL me recebeu ENTRE LÁGRIMAS.

Como era a época da COLHEITA, estávamos perto do PE DE CEDRO ao lado do FOGÃO DE LENHA e do VELHO PILÃO, junto ao CRUCIFIXO DE PEDRA e ali fizemos um NOSSO JURAMENTO.

Qual FILHO PRODIGO, tendo morado num NINHO DE COBRAS, aprendi com o GOIANO VALENTE a semelhança entre o CARRO E A FACULDADE.

Deixei o BERÇO DE DEUS voltando ao BERÇO DE COURO.

Agradecido aos recantistas digo: DEUS LHE PAGUE pela leitura

Carvalho Santos
Enviado por Carvalho Santos em 07/08/2006
Código do texto: T211176