CERTEZAS NÃO SÃO ETERNAS

A VIDA é um ciclo que se você tentar entender TUDO com certeza irá pirar. Muitas pessoas não conseguem sair de seus cárceres emocionais, seus medos, pelo fato de “querer entender”. A mente humana é algo tão inexplicável e imprevisível como o dia de sua morte, ninguém sabe a hora nem o lugar que irá acontecer algo.

As pessoas devem se permitir a não se aprisionar no outro, a paz, o amor, a felicidade, o respeito, os sentimentos devem ser encontrados dentro de você primeiro para que isso possa fluir através de seu semblante e suas ações diante de todos.

Os relacionamentos não estão dando mais certo por esse medo, ou essa prisão que nós mesmo criamos, ao pensarmos que amar seja somente fixar-se na pessoa, pelo contrário isso faz com que o nosso amor se afaste de nós. E pioramos ao tentarmos entender, porque sabemos a resposta, mas procuramos dificultar a situação sufocando ainda mais o outro.

Acredito hoje, que a partir do momento que nós nos descobrimos, nos conhecermos além dessa imagem, digo viajar em nosso interior, encontraremos uma pessoa maravilhosa, alguém que até mesmo não imaginamos que seriamos.

Então seremos companhias excelente para nós mesmos, no entanto, saberemos alinhar as coisas e colocá-las em seu devido lugar, manteremos equilíbrio que tanto procuramos, sem nos sufocar ou sufocar alguém.

Acredito que a carência que sentimos em querer sempre atenção dos outros voltadas para nós, não são pelas pessoas que amamos, mas sim pela nossa própria pessoa.

Sentimos falta muitas vezes não de um namorado (a), amigo, irmão, mãe, pai, tio etc., sentimos falta de NÓS mesmos. Porque jamais conseguiremos achar no outro o que não encontrarmos em nós primeiro.

As respostas vêm com o tempo, e o sentimento de que tanto buscamos nos outros não se completará se não encontramos a primeira metade em nós primeiramente.

Enfim, não devemos nos aprisionar ou aprisionar as pessoas em nossa volta, querer exigir o que muitas vezes não podem dar ou dizer, não podemos fazer com que nos façam promessas eternas, pois as certezas não são eternas, tudo pode se modificar em um determinado momento, precisamos entender, aceitar, e estamos firme quando vierem essas mudanças.

“As certezas do presente, nos revelam surpresas no futuro, pois nada é certo o suficiente para se concretizar para sempre” (D.G)

Dielem Gomes
Enviado por Dielem Gomes em 16/03/2010
Código do texto: T2141360
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.