Ciúmes : sentimento comum e essencial nas relações.

Well readers, segundo texto meu por aqui. Segue para vocês uma redação, sobre a questão do ciúme nas nossas relações. Obrigado.

O autor

Todas as pessoas sentem ciúmes, ao menos uma vez na vida. Seja de um namorado ou namorada , seja de um irmão ou irmã ou até de objetos pessoais . Não é correto afirmar que o ciúme é um sentimento banal e infantil, pois é natural e comum para nós seres humanos sentirmos ciúmes. Todo ciumento, em seu estado de sã consciência, sabe muito bem que de nada adianta esbravejar, brigar, discutir e se corroer por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas ‘certezas’, quase sempre infundadas.

Mas de nada lhe adianta saber, porque quando o ciúme chega, toda a razão se esvai. O que impera é uma espécie de lente de aumento, tornando qualquer situação uma grande probabilidade de perda daquilo que se ama. Quando dá por si, lá está ele... esbravejando, brigando, discutindo e se corroendo por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas certezas, muitas vezes infundadas.

Existem diversos tipos de ciúmes, alguns mais freqüentes do que os outros mais ainda são tipos diferentes de ciúmes. Existe o ciúme inocente, que apenas demonstra o amor que se sente por outra pessoa, o ciúme saudável, que aproxima os casais, o ciúme romântico, no qual a existência de uma terceira pessoa, real ou imaginário desencadeia um turbilhão de pensamentos, sentimentos e ações que são manifestadas em contexto de ciúme , o ciúme obsessivo, no qual o sentimento de ciúme se junta a obsessão em saber todos os passos que o seu parceiro(a) dá sem si, os ciúmes numa relação atingem um nível mais perigoso e pouco saudável dentre outros.

Então, deduz-se que como temos diversos tipos de ciúmes ele não é de total ruim para o relacionamento, porem os relacionados tem de saber dosar o nível de ciúme para que o sentimento não se torne um problema destrutivo na relação. Ultimamente temos visto constantemente demonstrações de ciúmes obsessivos, justamente o que mais devemos evitar, como é o caso de Eloá , que foi morta pelo ex-namorado por ciúmes. Logo, o ciúme é naturalmente um sentimento mas que se passar do nível pode facilmente se tornar uma doença que muitas vezes não tem cura.