O cachorro fugiu!

Bianca era uma menina de doze anos. Ela vivia em uma bela casa, com sua mãe, seu pai e seu Labrador, chamado Lino. A garota amava seu cachorrinho! Eles eram melhores amigos!

Certo dia, Bianca acordou, tomou café e foi assistir televisão no quarto de seus pais, pois lá podia ficar deitada. Sua mãe e seu pai estavam trabalhando, então, ela estava sozinha em casa. Deitou-se embaixo do cobertor e ligou a televisão.

Quando acabou o programa que estava assistindo, a garota sentiu a falta de Lino. Ele sempre deitava ali com ela (quando seus pais não estavam, pois eles não deixavam o cão ficar dentro de casa). Bianca levantou, jogando o cobertor para o lado. Foi até a casinha do cachorro e chamou-o. Ele não veio correndo, como de costume. Ela bateu no telhado da casinha dele. Geralmente, isso faria Lino rosnar, mas, dessa vez, não houve som algum. Bianca começou a ficar preocupada. Então, olhou para dentro da casinha, e o cão não estava lá.

– Lino? Ela disse, enquanto entrava na sua casa – Lino, isso não tem graça! Venha aqui, já!

Certo, ela não esperava realmente que o cachorro viesse, mas quem ama algo ou alguém, às vezes, faz coisas sem sentido por causa desse amor.

Bianca procurou Lino em cada canto da casa: na cozinha, no banheiro, embaixo das camas bagunçadas, mas ele não estava em lugar nenhum. “Será que ele fugiu?”, pensou a garota. Decidiu, então, ligar para sua mãe.

– Oi, filha! –disse a mãe de Bianca, Juliana, ao atender o telefone – Que bom que você ligou! Queria mesmo falar com você! Lembra aquele vestidinho lindo que vimos na...

– Mãe! – interrompeu Bianca. Se deixasse, sua mãe poderia ficar falando por horas! – Lino sumiu! Acho que ele fugiu!

– Fugiu? Como assim?

– Fugiu, mãe! Desapareceu, sei lá! Já o procurei por todos os lugares da casa! Deve ter fugido!

– Tá, filha! Continue procurando. Ele tem que estar em algum lugar. Não deve ter fugido. Tenho que ir, tá? Beijo, te amo!

E ela desligou

– Bela ajuda... – resmungou Bianca

Preocupada, começou a pensar no que fazer, onde ele poderia estar. Atirou-se na cama de seus pais.

– Au!!

Bianca levantou-se em um salto! Percebeu duas coisas ao mesmo tempo. Primeira: ela havia deitado no montinho de cobertor que deixara na cama ao sair para procurar Lino. Segunda: o som saíra daquele montinho. Enquanto percebia isso, Lino saiu debaixo do cobertor! A garota abraçou-o com força.

– Nunca mais vou me descuidar de você! – prometeu – Te amo, Lino!