Apenas uma Imagem

Longas árvores com copas carregadas, um lindo lago de água cristalina, e acima de tudo esta o céu. É de um azul bem escuro, com uma lua minguante repleta de brilho e algumas estrelas, cada uma mais especial do que outra.
No local, vazio, quase deserto, apenas podem ser ouvidos sons emitidos por alguns pequenos animais. Brilham intensamente as estrelas.
O escuro da noite carrega ao local um sentimento de paz, de tranquilidade, muitas vezes difícil de ser conquistado. O lago reflete como espelho do céu, todas suas estrelas e a lua. Ele é claro, muito limpo, mas para fazer companhia à noite, esta mais escuro e, veja só, um novo reflexo começa a se formar. É de um jovem casal , que acaba de chegar. Os olhos de cada um dos dois carregam o mesmo brilho das estrelas.
Nenhum dos dois parece se importar com nada, assim como todo o resto do local, que dentro de sua tranquilidade sobrevive belo e repleto de paz.
A paisagem tem aspecto tão perfeito e intocável, chega a parecer uma pintura, muito viva. As árvores permanecem imóveis e a água balança pouco ao som da suave brisa de outono que sopra ao seu redor, movimentando as folhas das pequenas moitas que estão nas proximidades, fazendo-as dançar.
Um esquilo, rápido, porém discreto, atravessa o local sem mesmo ser percebido, apenas em sua saída pega uma noz e deixa o local por um caminho oposto ao meu.
Perdida no meio da floresta, encontrei o local e para jamais esquecer tentei filmar com minha câmera. Porém, decidi preservar o local da interferência do homem não utilizando a fita, mas simplesmente fazendo um filme para cada um, pois a imaginação reina livre e solta nos pensamentos de cada um.

sonhadora insone
Enviado por sonhadora insone em 06/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2181766
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.