Dia do Indio

Hoje é o dia do índio

Alguém ainda precisaria hoje desse dia para homenagear povo tão precioso?

Que luta diáriamente por continuar perpetuando a raça?

Que quer continuar tendo seu lugar ao sol na mata?

Que luta para preservar suas tradições?

Índio, uma minoria grandiosa que muitas vezes está sendo corrompida pelos brancos, como eles chamam nós da cidade que invadimos seu universo, derrubando árvores para construir edifícios enormes.

Acinzentamos a mata verdinha que tanto faz bem não só aos indios mas para todo ser vivente, onde se pode deitar embaixo de arvores enormes para descansar no sossego com concreto cinzento que carrega consigo a poluição dos carros e a agitação e correria da cidade grande.

Hoje é dia do Indio, percebi que não sabemos muito sobre esse povo, e que meus filhos saberão menos, sabe, porque?

Na escola ja não se lembra como antes, já não se homenageia pintando a carinha da nossas crianças para demonstrar a eles a cultura indígena.

Deviamos dar mais importancia a todas as culturas, inclusive a essa.

Para respeitar também é preciso conhecer mais, desde os primordios da humanidade o porque os índios sao tão importantes.

Se nem eu lembro muito agora é porque a memória do povo, muitas vezes até propositadamente está sendo apagada, infelizmente, os valores da humanidade estão sendo todos voltados para o progresso a qualquer custo, derrube quem derrubar o progresso tem que continuar.

Será tão impossível conviver o progresso e as tradições?

O progresso e a natureza pela qual o indio tanto luta?

Vamos refletir hoje, existe tanto para refletir que eu não conseguiria, concluir aqui.

Feliz Dia do índio.

Carla Bueno, 19/04/2010. 07:54

Carla Bueno
Enviado por Carla Bueno em 19/04/2010
Reeditado em 19/04/2018
Código do texto: T2205794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.