O mundo não é mais mundo é Internet

Desde o aparecimento da Internet o mundo vem mudando a cada instante, muitas pessoas que estavam longe agora estão perto, as notícias que demoravam anos pra cruzar o mundo agora não demoram mais que segundos.

A Internet vem trazendo tantos benefícios -não esquecendo claro dos malefícios-, que as pessoas estão cada vez mais ligada à esse meio. Muitas pessoas hoje não passam um dia sem ao menos olhar sua caixa de entardade e-mail, sua páginas de recados no orkut, seu msn, etc. Mas por quê tudo isso ? Bem, como já disse são os bedefícios que ela nos traz. E são através desses benfícios que as pessoas estão esquecendo de viver, estão deixando de lado uma saida com os amigos até a praça, uma visita a um familiar, um beijo do seu namorado, para ficarem o tempo todo na Internet. Ela está substituindo muitas dessas coisas, quanto mais o tempo pasa mais vemos namoros, casamentos, amizades, laços familiares sendo mantidos através da Internet. A cada dia que passa as pracinhas perde pessoas para ela, a tão famosa Internet.

A coisa está ficando tão séria, que se continuar desse jeito daqui à alguns anos não existira mais lugares para se divertir, os prefeitos não tentaram conseguir verbas para pracinhas, e sim verbas para implatrem a Internet de graça. Daqui à alguns anos, não existirá mais o contato físico entre pessoas e sim apenas o contato virtual.

Temos que mudar toda essa situação, não podemos a cada dia nos perder para nós mesmos, nós temos que sair dessa rotina, temos que nos mudar, para que o mundo não deixe de ser o mundo e se transformar em uma simples INTERNET, compreendo não podemos deixar totalmente e lado ela, afinal nos trás tantos benefícios não? Mas devemos ao menos, tentar andar mais comos nossos amigos, abraçar nossos pais, e se divertir fora do ambiente virtual, pois há muita coisa mais bonita para nossos olhos enxergarem do que simplesmente a telade um computador! Acho que já escrevi demais, e já passei minha mensagem, agora vou ver o mundo com os meus olhos, cansei dessa tela de computador que não vai me dá mais prazer do que ver o voo dos passáros, e balanço das folhas das árvores, essa tela não vai me dá mais prazer do que observar o movimento das nuvens, vou agora prestar mais atenção e dá mais valor as coisas cimples a vida, pois são delas que nós precisamos para ser feliz.

E fazendo isso, nosso mundo terá de novo o valor daquele mundo de antes, daquele mundo em que todos se conheciam pessoalmente com beijinhos no rosto, daquele mundo em que o bom dia é dado frente à frente, naquele mundo em que o simples 'eu te amo' é o mais sincero, pois nada melhor que olhar olho no olho da pessoa amada.

Karla Fernandes
Enviado por Karla Fernandes em 29/06/2010
Código do texto: T2347549
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.