OS NOMEADOS DE ILUZENIO - PREFÁCIO


                              OUROLIVRO

LER É UMA CHANCE DE SE VIVER MUITAS VIDAS
LUZIRMIL - ISOLINO COIMBRA “O PEREGRINO”


OS NOMEADOS
DE
ILUZENIO

* * *
OS PASSOS DE KADHAUN

TODO LEITOR É INTELIGENTE,
POR ESTA RAZÃO DEDICO-LHES
ESTE LIVRO, MAS PRINCIPALMENTE A VOCÊS...

...LEITORES DO RECANTO DAS LETRAS...

...AOS QUAIS ELEVO MEUS VOTOS DE
CONSIDERAÇÃO E ESTIMA POR TEREM SE
INTERESSADO EM LER ESTA OBRA

AUTOGRAFIA DO AUTOR.........IC.Oliveira......................
ISOLINO COIMBRA DE OLIVEIRA “O PEREGRINO”
LUZIRMIL
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PREFÁCIO - PELO AUTOR.
Concebi este romance com teores fictícios, porém tendo como base para sua literatura a lembrança de alguns amigos de meu tempo de rapaz. Um deles chamava-se Onofre S. Caldeirão. Era um menino simples. Crescemos juntos e as vezes ele me dizia:
-Luzirmil, você gosta de escrever histórias, quando tiver tempo escreva um pouco sobre minha vida.
KADHAUN
Onofre tinha o hábito de falar as palavras “CADA UM” de cuja mania lhe rendeu a alcunha. Qualquer que lhe chamasse daquele apelido ele respondia. Gostava muito de soltar pipas e ficava eufórico quando via os balões dirigíveis passarem aos céus de nosso arraial.
O PROFESSOR
Sérgio Lacri (Sérgio Lacrimante), foi um professor que muito estimei, embora constantemente me desse tapas, pois dizia que na classe eu era o menos atencioso às suas explicações. Aquilo o deixava fulo. Mas era um bom mestre, além de ter uma inteligência aguçada.
Lembro-me que ele gostava de fazer pequenas mágicas para divertir os alunos. As vezes eu o odiava, mormente quando me dava tapas nos dois lados de minha face. Mas o ódio passava logo e na praça sempre eu lhe engraxava os sapatos gratuitamente.
Recordo-me que ele era também um admirador de balões, pois na classe sempre falava algum assunto relativo.

Quanto aos nomeados, eles se relacionam aos amigos que tive nos meados da década de cinquenta. Seus nomes na literatura são fictícios. Alguns na data desta composição já não existem mais pois já faleceram.

Que este livro seja uma homenagem aos meus amigos de infância, que porventura o venham ler. Certamente se lembrarão das Trilhas do Balão.
(LUZIRMIL) ISOLINO COIMBRA DE OLIVEIRA “O PEREGRINO”

Obs. Este livro será publicado em breve aqui no recanto, no e-livros. Estou apenas aguardando a liberação do número de registro do EDA - LUZIRMIL

Luzirmil
Enviado por Luzirmil em 13/07/2010
Reeditado em 29/07/2010
Código do texto: T2374404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.