DIGNIDADE HUMANA TEM DIREITOS NA ONU ???

Todos nós tivemos nossa período de gestação uterina,nosso mundo começa no útero da mãe,essa mãe necessita de DIGNIDADE HUMANA E TER SEUS DIREITOS HUMANOS PRESERVADOS !

Pois toda estrutura do SER tem início de fato dadas condições da família. Indelizmente a realidade das famílias da classes social vive aquém da racionalidade democrática de prevençao da saúde pública ,o modo-de-produção deixou excluídos individuos que por uma razão ou outra não receberam formação educacional,nem técnica de sobrevivência no contexto do capitalismo !

De fato as negligencias acumuladas ao longo das décadas de 70,80,90 fomentam nossa preoculpação com a vida na infância !

Pois já temos no contexto da história filhos dessa exclusão constituindo famílias com defict de moradia,trabalho,saúde,escolaridade,crença etc ...

Os movimentos de deslocamento urbanos para áreas periferias estão bem visíveis ,conclusão mais uma GERAÇÃO DE CRIANÇAS nascem,crescem e provavelmente terão problemas na vida adulta ...Isso se tiverem realmente SORTE de sobreviverem,pois já na primeira infância os riscos de saúde são grandes,os riscos de segurança individual são grandes,e os riscos de serem alienados aos caminhos da prostituição e drogas também são grandes !

Nossa geração de cidadãos que ora está em seu ventre materno será adulto em menos de duas décadas ...Creio que a pior mortalidade na infãncia inicia-se na dificuldade POLITICA do governo DEMOCRATICO estabelecer METAS de fato atender os que são JOVENS e tentar diminuir as gestações que prematuras na adolescência ....São atitudes de conscientização da juventude que terá de fato ação direta sob mortalidade infantil ,tentar quebrar esse ciclo é necessário ...

E aos que já estão em nosso convivio com cidadãos mirins merecem ter escola de período integral para que sua formação física e psiquica seja cumprida pelo governo,em casos que comrovadamente as famílias não possam fazer !!!

Crianças hoje adultos em duas décadas ..tempo de lapidar é curto !!!

A poesia da vida poderá ser cruel caso haja descaso !!!

EDUCAR EDUCAR EDUCAR PARA SALVAR !!!

CLAUDINHA POETA LONDRINA BRASIL

Claudinha Poeta Londrina Brasil
Enviado por Claudinha Poeta Londrina Brasil em 21/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2391136
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.