A leitura, agente de mudanças!

A leitura, capacidade que apenas o ser humano possui,dá ao homem possibilidades ilimitadas, pois ela proporciona conhecimento e crescimento intelectual.Através de um bom livro, jornais, revistas e outros modos de leituras, pode-se conhecer o mundo, uma vez que ao ler, o homem percebe novas culturas, novos pensamentos, novos saberes..

A leitura enquanto modo de aquisição de conhecimento,leva o homem a questionar-se diante da vida, fazendo com que ele esteja em constante reflexão a respeito das questões inerentes à sua vida e também à sociedade na qual está inserido; e dessa forma, essa reflexão gerada pela leitura, tem o poder de transformar sua vida e assim mudar a sociedade.

Quem tem o hábito de ler, mesmo que não tenha um curso superior, saberá se posicionar bem melhor que aqueles que possuem um diploma universitário, e no entanto não usufruem dessa capacidade “dinâmica”, que é a de fazer leituras, e que só o homem possui.

Portanto para conhecer o mundo sem viajar, para sorrir sem ir ao circo, para saber, mesmo sem ter cursado uma faculdade,e principalmente para ser alguém que está em constante transformação, tentando entender a realidade em que vive e assim lutar por um mundo melhor, o ser humano poderia começar através da leitura.

Pequeno Príncipe
Enviado por Pequeno Príncipe em 14/09/2006
Código do texto: T240236
Classificação de conteúdo: seguro