As Múltiplas faces do Amor

Hoje em dia todas as pessoas com quinze anos ou mais já viveram um grande amor. O amor é um sentimento universal, todos podem amar e serem amados.

Muitas pessoas negam esse sentimento, alegando serem seres substanciais provindos da razão. Será possível negar o amor?

Pesquisas revelaram que o amor atua no organismo da seguinte forma: primeiro ocorre o aumento da pressão arterial advento de um modesto suor, a respiração fica ofegante, ocorre uma pequena dificuldade na pronuncia de certas palavras, o estômago sofre reações em cadeia e o cérebro entra em pane sem saber o que informação processar, a descrição científica do amor permite compará-lo a um vírus, que ao entrar em contato com o organismo provoca diversas reações.

Entretanto, há descrições abstratas desse sentimento tão intrigante, feitas por poetas como: Camões que descreve o amor da seguinte forma: “Amor é fogo que arde sem se vê / Ferida que dói e não se sente”. As definições de amor nos permitem pensar em sua importância na vida, na sociedade e no “Mundo”.

Por fim, o amor está presente em todos, seja de mãe para filho, de irmão para irmão, de amigo para amigo, e de marido para mulher, ele une à todos nós, e é de suma importância para a humanidade