Drogas x jovens

Ouvindo certo jornal, escutei o Edson Arantes do Nascimento o “Pelé”, dizer que: “ sempre se preocupou com os menores, pois receou-se sempre com o aumento do uso de drogas no meio dos jovens, e jamais poderia imaginar que seu filho estivesse envolvido com tal fato.”

É cada vez mais comum, recebermos em nossos consultórios, pais desesperados com seus filhos devido o uso dessas substâncias, e estes nos procuram como querendo a receita da salvação.

Não podemos esquecer que durante a vida aprendemos uma equação bastante simples, que servia de base do bem estar: Existe um remédio, pelo menos um, que propicia alívio imediato para qualquer mal, seja ele físico ou emocional. Na infância, na farmácia caseira havia uma panacéia que servia para aliviar todos os desconfortos. Ficando registrado desde pequeninos isso: desconforto mais química igual a alívio propiciado pela droga, que leva rapidamente ao bem estar. Hoje cada vez mais cedo, as pessoas buscam repetir isso. Na adolescência buscam drogas para minimizar seus descontentamentos, seus desapontamentos, suas dificuldades com a vida. Os jovens na sua maioria buscam o modo mais fácil de equilibrar-se, mesmo que este alívio seja por pouco tempo.

luz
Enviado por luz em 13/06/2005
Reeditado em 13/06/2005
Código do texto: T24298