Jornal dos Escritores...

Jornal dos Escritores...

(...em parceria com a Radio Ruído, apresentam: Notícias de Última Hora e Mais 10 Dicas Sobre Sexo).

Dica 1:

Notícias:

• Cursos profissionalizantes de seqüestros dobram número de vagas para este mês.

• Poluição sonora em cemitério gera greve de coveiros.

• Tramita na Câmera projeto para implantação da balsa Santos - São Paulo. Idealizada para a crzzzzzz 2014, a balsa será puxada por tratores e tropas de mulas por todo o complexo crzzzz- Imigrantes.

• Escritor encontrado em estado de inanição sob o viaduto crzzzzz, balbuciava apenas “farpela, farpela...”. Intrigados, agentes indagaram: de que falas, escritor? Uma vez nutrido de paçoquinha e água com açúcar, câmeras de segurança registraram o escritor dizendo: “olhavam com um misto de dó, espanto ou ironia aqueles pobres marítimos magrizelas e mal barbeados, que tiritavam dentro das farpelas de ganga ou cotim desbotado” ( José Rodriguez Miguéis, “Gente da Terceira Classe”).

• Governo anuncia a lei da Morte Livre. A partir de hoje, todo cidadão cadastrado no portal mortelivre.gov.crzzzz/crrzzzzz está liberado para partir como desejar. O não pagamento de taxas e crzzzzzz incidirá na forma de taxas, multas e crzzzzzz sobre os familiares crzzzzviventes.

Dica 2:

• Encontradas duas escritoras octogenárias em asilo próximo de crzzzzRedonda, lendo versos de Guilherme de Almeida e Haroldo de Campos.

• Candidatos à presidência renunciam ao saberem crzzzzzzzzz da situação dos escritores. O gesto se repetiu em diversas capitais quando os candidatos crzzzzzzzzz.......

Dica 3:

• Estão abertas novas vagas na comunidade do crzzzzzxo do Alemão para aviões e aviõezinhos. Os CVs devem ser enviados para crzzzxodoalemao/aviao.crxxxzzzz....

• O povo, consternado perante situação dos escritores e da renúncia dos candidatos, decide votar num escritor.

• Escritor sob a marquise da Rui Barbosa se queixa de nunca ter usado um fardão, embora ainda tente fazer rimas sobre a utilidade do mesmo nas noites friorentas sob a marquise.

Dica 4:

• Escritor eleito recusa cargo e promove recital poético no Palácio da Alvorada uma noite antes da cerimônia de posse. Seu futuro secretário aconselha-o a aceitar o cargo, pois este acompanha 6 refeições diárias. Escritor finalmente aceita e decreta que no discurso de posse falará da obrigatoriedade de aulas peripatéticas em todo território nacional, sobre lirismo, métrica silábica e crxzzzzz......

Dica 5:

• Povo aclama escritor empossado, que principia discurso dizendo, com palavras outras, que nem só de pão vive o homem.

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 24/08/2010
Reeditado em 02/10/2012
Código do texto: T2456923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.