O S
om daPoesia...
 
            Ontem Raimundo Antonio protagonizou mais uma noite de autógrafos. Para quem conhece seu trabalho sabe que estou falando de um escritor que olha o cotidiano de um jeito especial e nos oferece em prosa, recheada de poesia, as reflexões deste olhar sábio, peculiar e maduro.

            Apesar de sermos conterrâneos, foi aqui, no RL, na escrivaninha da querida Mariza Brasil, que conheci Raimundo Antônio. Como estava chegando ao Caderno Expressão da Gazeta do Oeste, percebi que se tratava da mesma pessoa que eu lia por lá e que, nas tardes de sexta lia suas crônicas na Universitária FM. Logo descobri que estudávamos na mesma faculdade, foi inevitável nos tornarmos amigos. 

            Ao longo de nossa convivência descobri que o talentoso escritor abrigava um grande homem, um profissional responsável, uma pessoa que nos faz acreditar na humanidade. Tenho por Raimundo, ou Raí, ou Toinho de Dora, uma dívida de gratidão que não conseguirei pagar em mil vidas. Devo a ele o meu “Ensaio Poético”.
            Vê-lo crescendo e ocupando o lugar reservado aos grandes da literatura é ver confirmado o que já sabia desde que li seu primeiro texto. Seja em prosa ou versos Raimundo mescla as impressões do cotidiano com a poesia que carrega na alma. Uma alma que se revela nos devaneios ao sabor de vinho e fantasias numa tarde de verão ou uma noite entre o azul do céu e o olhar da paixão. Um encontro inesperado, uma janela que se fecha, uma dança ao vento ou uma noite de amor pode revelar o amor verdadeiro entre almas gêmeas. Na escolha de um presente de aniversário a oportunidade de uma noite de amor, mas isto é apenas o começo... Tem mais, muito mais, no livro deste poeta que transforma a palavra em magia.

            Sua escrita leve, apaixonante e poética está presente em cada linha de seu novo livro. Aliás, o livro todo é pura poesia, do projeto gráfico ao título “A Flor e o Botão: Som, Ruído e Brisa”. Parabéns Raimundo, seu sucesso é um orgulho para todos nós que acreditamos que em seu talento. 





Nota do Autor: Os trechos em destaque são títulos de algumas crônicas/contos poéticos do livro.

           
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 28/08/2010
Código do texto: T2465099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.