FARMACOLOGIA

Razões e expectativas em relação ao curso pretendido

Por conhecer a instituição; já fiz especialização em Biologia e Biotecnologia e minhas expectativas e razões foram atingidas.

Pelas disciplinas contempladas, pelo nível excepcional dos professores e meu interesse particular em fármacos e sua influência e reações diversas no organismo, bem como a dependência química e outras complicações por efeitos colaterais, tanto para os sistemas em questão que estejam sendo tratados, como outros que direta ou indiretamente possam ser atingidos, seja por combinações de fármacos que ainda não se tenham total controle de suas reações diversas ao tratar de dores como cefaléias,enxaquecas, depressão, dependência química para usuário de drogas, alcoólatras e outros distúrbios dos psíquicos, emocionais ou de interação com o meio em que vive, os alimentos ingeridos nos dias atuais.

Por tratar do tema de inflamação, Sistema nervoso autônomo e central e a farmacodependência, quimioterápicos e a fisiologia cardiovascular e renal, neural e sistema endócrino . E pela organização de 2 encontros com 6 dias cada, que a meu ver possam ser momentos reflexivos, de rica informações, atualização e posicionamento dos participantes.

Minhas expectativas quanto ao curso são as melhores tanto para aquisição de conhecimento, atualização, e segurança ao discutir sobre fármacos, sua dependência e influência na fisiologia dos sistemas aqui mencionados e na saúde dos indivíduos. Uma fonte rica para me posicionar quanto ao mestrado que possa realizar nessa instituição.

Com este curso poderei ser capaz de fazer uma correlação entre os quimioterápicos e fitoterápicos nos tratamento orgânico,psíquicos e emocionais .

A segunda população mais stressada do mundo é a brasileira. Sua forma de vida, alimentação, uso inadequado de medicamentos sem receita médica leva-nos ao caos. Há um colapso na saúde pública e com e isso, o surgimento de outras doenças; cardíacas, vasculares, renais, endócrinas e neurais, torna-se cada vez mais um grave problema de saúde pública.

A melhor arma contra esse desajuste é o conhecimento.

JUREMA MENDES DE SOUZA

Candidata ao curso de Farmacologia oferecido pela UFLA, Lavras-MG