O Erro Persiste

O homem desde seu surgimento nunca foi capaz de preservar, cuidar e resguardar completamente a natureza. Todavia seu impacto sobre ele era bem menor, a diferença é que a espécie humana se multiplicou exponencialmente e consigo perpetuou o seu “gene recessivo” e doentio da ignorância e da irracionalidade. Com os jovens possivelmente dotados de maior grau de instrução não é diferente. A sociedade mundial passa por um “enburrecimento coletivo”.

A natureza e o meio ambiente nunca foram tão agredidos como estão sendo agora. A negligência de todos, esta provocando ao nosso planeta, desastres irreparáveis: extinção de animais, poluição das águas, aquecimento da terra.

Porém, o futuro da nossa nação: (Os jovens) não estão nem se quer preocupados com os tristes episódios que o nosso mundo vem passando. A questão ambiental para eles tornou-se algo relevante. As novas tecnológias, as ocupações pessoais e profissionais apagaram a “chama da juventude”. Os jovens de hoje, tornaram-se alienados, esqueçeram dos seus verdadeiros ideáis e de sua capacidade de mudança, que antigamente sempre foi símbolo de transformação e renovação polítcia social, econômica e cultural. Finalmente o egoismo e ganância do “ter e do poder”, transpôs o pensamento dos jovens. No entanto é importante resaltar que alguns ainda tendem a resistir bravamente.

Como se não bastasse, os governantes ironizam os impactos ambientais. Eles não conseguem enxergar a necessidade e a possibilidade de aliar desenolvimento com preservação. Medidas simples podem fazem a diferença como: incentivo ao uso do alcool ao invés da gasolina nos automóveis, a utilização de energias renováveis, incentivos fiscais a empressas ecológicamente corretas. O que falta simplesmente é a boa vontade.

Não são necessários super-heróis que acabem com todos os problemas naturais, mas cidadãos e principalmente jovens comprometidos com o futuro. Pessoas que possam realmente refletir sobre suas atitudes e a partir dai, rever seus conceitos de desenvolvimento e de vida. Pois, enquanto a natureza estiver sendo colocada em segundo plano, a vida na terra vai se torna cada vez mais inviável, consequentemente, colocando em risco a existência da nossa própria espécie.

PENSE. REFLITA. É A SUA VIDA QUE ESTÁ EM JOGO

SEJA REALMENTE UM SER RACIONAL

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 07/09/2010
Código do texto: T2483689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.