P
ai,


Pai, se hoje o senhor estivesse aqui eu leria a crônica que o  Hermílio3 [http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/2480013]  fez em minha homenagem. Não, pai, ele não foi o único recantista a me homenagear. Outros já me fizeram belíssimas homenagens, já afagaram meu ego com um carinho que muitas vezes nem sei se sou merecedora.

Esta foi especial porque que ele me chamou de Sapoti das Letras. Impossível não lembrar o dia que o senhor me disse sorrindo: “minha nega canta ruim, nem parece a sapoti do rádio”. Foi nesse dia que prometi que seria doutora. Uma compensação pela falta de dom para música. Não, ainda não sou doutora, nem aprendi a cantar. Talvez um dia...

Mesmo assim quero acreditar que o senhor ficaria orgulhoso ao ouvir as coisas que o Hermílio disse sobre mim. O senhor acredita que ele disse “(...) A prosa e o verso dizem mais que o gênero em sua espécie quando Ângela se lança seja como cronista, contista ou poeta. (...) E esta Ângela Gurgel que em prosa e verso gorjeia, é a Sapoti das Letras. (...)”?

Se eu chorei  lendo a homenagem? Muito. Fiquei engasgada de emoção. Imaginei o senhor ouvindo e tentando disfarçar as lágrimas, o senhor sempre fazia isso quando ficava emocionado...

Além de tudo que ele falou, outros recantistas, é assim que chamamos as pessoas que escrevem lá no site onde ele fez a homenagem, deixaram comentários e elogios que me deixaram muito feliz, tenho certeza que o senhor iria ficar feliz junto comigo...


Perdoe-me pai, talvez eu esteja sendo egoísta falando apenas de mim neste dia, quando deveria estar fazendo uma homenagem para o senhor, mas eu precisava dividir esta felicidade com o senhor...

Se o tempo tivesse parado há um ano, talvez hoje eu estivesse ai, em sua casa, sentada ao seu lado, comendo carne de porco e conversando sobre política. Falando nisso papai, acho que o senhor estaria horrorizado com os acordos feitos em nosso estado. É uma mistura que envergonha qualquer um com um mínimo de decência.

Espero que o senhor esteja bem... 

Saudades pai...

11/09/2010 - Um ano sem papai!


 
 
* Foto tirada no último aniversário de papai.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 11/09/2010
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T2490849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.