Entendimentos sobre à Revolução Industrial e os princípios da administração

Desde o surgimento da Revolução Industrial, os conceitos próprios relacionados para com a administração se tornaram mais complexos e sofisticados, tanto que, até hoje, nos dias atuais, tal complexidade continua se "proliferando" e evoluindo de forma gradativa.

De acordo com os meus conhecimentos, a Revolução Industrial foi o "ponta pé" inicial para com os princípios da administração empresarial, comercial, científico e comportamental; ou seja, de um modo geral, todos sendo "englobados" em tal meio, transformando à ciência da administração em um "paraíso" de conceitos e burocracias (citando aqui, quatro nomes que foram destaques nos atributos revolucionários desta importante profissão no mundo dos negócios: TAYLOR, FAYOL, FORD e MAYO).

Em nome do capitalismo, a Revolução Industrial modernizou, ampliou e melhorou o sistema trabalhista, e isso, em todos os sentidos relacionados para com as suas propriedades. Afinal, todo o empresário gosta e admira o fato de ver a sua empresa fluir bem e obter lucros, e todo o funcionário empregado se sente completamente satisfeito ao assumir seus cargos com dedicação e responsabilidade (claro, desde que suas exigências trabalhistas estejam sendo exercidas ao cotidiano e de modo fiel).

A Revolução Industrial foi a libertação e a total expansão do capitalismo, envolvendo totalmente a arte da administração empresarial e de todos os outros meios em geral.

Agent
Enviado por Agent em 11/09/2010
Reeditado em 31/03/2016
Código do texto: T2492003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.