QUANTO MAIS BATEM, MAIS DILMA SE FORTALECE

Como foi com Lula, segundo Frei Beto (frade dominicano, é assessor de movimentos sociais e escritor, autor de "Um homem chamado Jesus" (Rocco), entre outros livros), “Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que ‘a árvore se conhece pelos frutos’, como acentua o Evangelho. É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam”.

Dos frutos, destaca-se alguns: o risco Brasil de 2.700 veio para 200 pontos, o salário mínimo de 78 dólares passou para 210; o dólar de quase 4,00 abaixou para 1,70; a dívida com o FMI foi paga (coisa que não tinha sido mexida); a indústria naval foi reconstruída; Se Universidade não haviam sido criadas nenhuma durante o governo do PT de Lula foram criadas dez (sendo duas somente na Bahia); 45 extensões universitárias (três na Bahia); 214 escolas técnicas; o PIB de 14% subiu para 34%; a maior crise econômica – comparada a de 1929 – aqui pouco efeito teve, o país serviu de exemplo para o mundo; as prisões efetuadas pela polícia federal de 80 foram para 2.750; as privatizações roubaram 30 bilhões dos cofres públicos contra os 200 milhões dos mensaleiros; FHC caiu por que seu projeto político pautado no estado Liberal (ausência do Estado nas questões econômicas e sociais, com base no mercado-regulador) causava no país uma economia interna em estagnação, com o projeto político de Lula houve a inclusão de consumidores e o surgimento de investidores.

Quantos horrores foram espalhados sobre Lula, que se eleito o exército tomaria conta, que ele era comunista e tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; que era analfabeto e não tinha condições de governar, que implantaria o caos e a desordem. Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente. Esta mesma turma que caluniou injustamente o Lula, insiste em caluniar Dilma. O time do lado de lá não consegue aceitar o fato de que a vida melhorou para todos os brasileiros, contrários ao “bolsa família” agora dizem os tucanos (PSDB) que vão manter e aprimorar, por isso, digo ao povo brasileiro se vocês não confiarem no Lula-Dilma então não confiem em mais ninguém. Por que este que agora busca encantá-los com um discurso envolvente é o mesmo que no início deste ano colocou a polícia para atirar em professores no Estado de São Paulo, é ele quem ao invés de sentar e negociar com a polícia civil preferiu promover o confronto desta com a polícia militar (isto não é boato, pesquise e veja no Google, tem imagens no you tobe). Reina no PSDB a mentalidade desumana do Brasil colonial e imperial em que uns são mais do que os outros, isto é, a de que uns nasceram para serem “senhores e outros para serem escravos”. Estes se utilizam dos meios de comunicação para difundir seus interesses que vão contra a emancipação do povo. Deles não podemos esperar transparência, ou um debate sério sobre projetos políticos, pois isto os destruiria. Assim, fico na minha janela, pela qual observo o mundo, esperando qual vai ser o próximo passo de baixeza que a campanha difamatória, focalizada e nojenta do Serra irá promover injustamente e sem provas alguma contra a candidata dos trabalhadores Dilma.

Contra todos estes farçantes e enganadores do povo, faço minha as palavras de frei Beto: “Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz. Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção”.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 15/10/2010
Código do texto: T2557928
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.