AS "MIL CARAS" DE UM CANDIDATO A CANDIDATO

Segundo a fonte do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, em “Quem foi quem na Constituinte”, na página 621 pode-se ler: “Votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas; contra o monopólio da distribuição do petróleo; Negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário; Negou seu voto pelo aviso prévio proporcional; Negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio; Negou seu voto pela garantia do salário mínimo real”. Desse modo, apesar de se apresentar amigo do trabalhador no discurso na prática coloca-se como seu pior algoz.

Para confundir o povo, a imprensa sensacionalista fala de experiência e reduz tudo a uma questão pessoal. Mas até nisso, estes se esquecem que Serra é um fracasso, sua administração volta-se para uma minoria. Em sua mentalidade reina a idéia de “Senhor e Escravo” onde o primeiro pode tudo e o segundo nada. Assim, trabalhador não pode fazer manifestação por melhores salários. Caso queira levantar a cabeça em nome de melhores condições de vida então tem que enfrentar a polícia. Serra ao invés de dialogar com professores ordenou que policiais atirassem em professores na grande São Paulo; ao invés de dialogar com a Polícia Civil fomentou a guerra desta com a Polícia Militar (Tudo isso aconteceu neste ano de 2010). Aos leitores que ainda não familiarizados com estas barbaridades e o modo de governar deste tucano, recomendo que pesquisem na internet.

Ainda me recordo como se fosse ontem o Serra querendo que o Brasil fizesse guerra contra a Bolívia, por causa do gás natural, difamando o Lula por resolver na diplomacia, rever contratos que no fim das contas foi muito mais benéfico para nosso país. Mas, Serra queria a guerra, a imposição dos nossos interesses de todo forma. Trata-se de um homem facínora que sabe dar ordens para a guerra, e ficar escondido atrás de sua escrivaninha enquanto pessoas inocentes morrem, são vitimadas.

A direita entreguista deste país que reinou soberanamente não compreende como foi perder o poder para um trabalhador (que segundo eles e sua mídia panfletária, irresponsável e unilateral não ficaria um mês no governo). Esta elite que esteve no poder promoveu privatizações (entregou as empresas de energia elétrica, de telecomunicações, a Vale do Rio Doce ao capital estrangeiro de brinde por valores meramente modestos e superficiais). Agora eles querem voltar para colocar o aparato estatal inteiramente a seu serviço, criminalizar os movimentos sociais, [...] e não tinha um candidato pior que este "monstro chamado Serra". Nem sua campanha milionária é capaz de encobrir as “mil caras” que o candidato possui, Sendo assim, é relevante perguntar: é este Serra que queremos para presidente? Queremos que o projeto liberal volte a se fortalecer no país onde tudo tem que ser resolvido pela lógica do mercado? Pense bem quem é a favor dos direitos dos trabalhadores.

Através da pesquisa já consegui identificar a experiência do Serra e os grupos econômicos que ele defende. Por isso eu digo que este candidato não serve para a população que mais precisa no Brasil. Este “candidato a candidato” (algoz da população) fomentou/a calúnia, o ódio, a guerra e alguém assim não merece nosso voto, nossa confiança. Por isso Dilma - para mim - representa a esperança que o Brasil irá continuar no caminho certo, “ela é Lula de novo com a força do povo”.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 15/10/2010
Código do texto: T2558634