A VOLTA DA CPMF

Neste espaço quero levantar algumas considerações sobre a CPMF e, antecipadamente, informar à todos leitores que sou tremendamente favorável. Penso que este imposto é totalmente democrático por atingir tanto os milionários como os trabalhadores. No entanto, quem tem mais paga mais e quem tem menos paga menos. Para além de toda tergiversação dos meios de comunicação que são rápidos para defender os interesses dos grandes creio ser de fundamental importância o debate em torno deste tema.

Todos sabem que este imposto se refere as movimentação financeira e que é para ser investido em educação e saúde. Sem isto como cobrar do governo melhoras nestes setores sem os devidos recursos. Todos sabem ainda que quem paga os impostos sempre são os consumidores e os trabalhadores. O grande capitalista, fabricante de carro, por exemplo, repassa para o comprador os impostos do governo. E, mais a grande mídia nunca vai dizer que por trás da luta para a redução dos impostos é para que sobre mais dinheiro na mão do empresário. Ou seja, um capitalista do setor automobilistico que atualmente produz dez carros, com quatro ele paga todos os seus custos, um ele deixa de capital reserva e cinco são os seus lucros. Ele quer que diminua os impostos não para beneficiar a população (como dizem os meios de comunicação) e sim para que ele possa aumentar os seus lucros.

Vejam o Paraguai, um país que não tem impostos, porém quebrado na sua infraestrutura. Educação precisa ser bancada por cooperativas (na sua maioria). Vejam o Chile, só pode estudar quem pode pagar, [...].

Não almejo ter a verdade, isto é um pouco do que penso e agora compartilho com meus leitores. Esperarei contribuições para aprimorar este meu entendimento sobre economia. Quem for contra a introdução da CPMF por favor se manifeste. Os que forem a favor também, é claro.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 15/11/2010
Código do texto: T2616720
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.