Tecnologia (O futuro da Humanidade)

A tecnologia facilitou a vida humana, a alterando positivamente, mas com certos efeitos colaterais no aspecto ambiental e social o progresso e a industrialização às vezes passam por cima da natureza, que é o bem comum de todos com a industrialização são produzidos objetos de consumo duráveis e não duráveis em largas escalas para atender a demanda de um mundo globalizado isso é bom no aspecto de, que se produzem remédios e roupas e produtos de utilidades.

Essências, para atender a necessidade das massas (população), mas é preocupante á incerteza do futuro da humanidade devido à produção em larga escala liberar resíduos químicos, gasosos, sólidos ou líquidos que contaminam o ar, intoxicando a população criando assim epidemias de asmas, e diversas doenças respiratórias, a questão da poluição da água, potável que está, cada vez, mas escassa, e representa aproximadamente só 3% da água doce existente em todo o planeta.

E, os resíduos sólidos, descartados em locais, inadequados a céu aberto causam contaminação direta, criando câncer, e doenças mais complexas, o futuro da humanidade, e preocupante em aspecto ambiental, ocasionado pela tecnologia, mas o aspecto social talvez seja, o mais complexo e cruel de todos em que a industrialização exige cada vez mais, preparação, dos candidatos as poucas vagas de emprego que às vezes tem até uma boa remuneração.

A má, formação acadêmica neste contesto é determinante a industrialização trouxe oportunidades com o serviço de proletariado (a troca dá mão de obra pelo salário), mas exigem autos níveis técnicos e diversos cursos, de informática principalmente a tecnologia nunca foi tão benéfica ao ser humano, revolucionado a medicina ou os meios de comunicação, mas em controvérsia, nunca trouxe tanta desigualdade, social poluição e

Tensão, global como no caso do. (IRÃ) país, que usa urânio, como fonte de energia, mas que e a matéria prima da arma nuclear fruto do desenvolvimento da tecnologia, uma forma mais eficiente de matar, isso tudo torna o futuro da humanidade incerto e preocupante.