DIA DE NATAL

25 DE DEZEMBRO.

Hoje, embora já tenha passado o dia 25 de dezembro, fiquei com saudades de teclar, não que seja 1 por cento de inspiração e 100 por cento transpiração. Aqui o recanto é livre, o que vale, como sempre, são as boas e inesquecíveis trocas de experiências de vida, de cultura, enfim, de prazer.

Pois bem. Já passado o natal do calendário, permanece a vontade de renascer a cada dia. Mas por que? Talvez o porquê esteja em cada um de nós e ainda tentamos moldá-lo, só para complicar.

Ora, espera aí: renascer não seria na páscoa? Pois é. Entretanto, tem-se a cada dia, e porque não no natal também a oportunidade de nascer de novo.

Nascer, talvez seja também morrer. Morrer para algumas decepções que tanto nos atormentaram; morrer para as inimizades, haja vista que não compensa cultivar mal pensamento; morrer para todas as coisas que nos deixam tristes; enfim, morrer para renascer com o novo.

E como é bom lidar com o novo. Estive esses dias, prestando atenção nas colegas de minha filha, crianças por volta dos 12 anos, incluindo também meus sobrinhos e sobrinhas, e tive uma grata e sensata conclusão: "bricar com criança não é perder tempo, é ganhá-lo".

Esta frase é de Helena Antipoff, uma verdadeira mulher de garra e espirito inovador que se dedicou à educação, inclusive para as crianças com dificuldades, chamadas excepcionais.

Hoje, após o natal, parece que deu certo para mim, renasci para um lado que talvez estivesse um pouco apagado, é bom brincar com criança e, vez ou outra, ser criança.

Não é à toa que o natal, nos remete à lembrança daquela criança que nasceu há 2010 anos atrás, e que tanto mudou a trajetória de toda civilização.

Valeu Criança chamada MENINO JESUS. É sempre bom lembrar dessa criança que tanto carinho dava a seus pais: MARIA E JOSÉ.

Mais uma vez: MEUS SINCEROS PARABÉNS.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 26/12/2010
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T2692838