Domingo...dia de descanso.
                             Havia semana que parecia interminável, e sempre era esperado o tal domingo, afinal seria o dia do descanso semanal, o almoço na casa da avó, o reencontro com os familiares, o dia de não se fazer nada, em absoluto.
                             A não ser brincar, divertir, relaxar. Afinal ninguem é de ferro.
                             Mas hoje, com uma certa idade e muito tempo de experiencia, parece que o domingo perdeu o ar da graça, porque o domingo antecede a segunda e não mais é o dia do descanso.
                              Tamanha a preocupação com o dia a dia estressante, o domingo já tráz na bagagem o dia seguinte, a segunda-feira. 
                              Com ele vem a preocupação das contas a pagar, os funcionários, clientes, prazos processuais, processos a serem distribuidos, protocolados, forum, cartórios, e nada de descanso.
                               Foi-se o dia, que o domingo "não antecedia" a segunda, e era um dia esperado, pelo menos por mim, para um merecido descanso.
                               Outro dia recebi um e-mail, com mensagem a esse respeito, em que hoje em dia, esquecemos do dia do descanso, pois tá Deus, na sua Onipotencia e Onipresença, ao fazer o Mundo, no sétimo dia descansou.
                                Alguns acham que é o sábado, outros o domingo, mas o que importa, é que temos um dia para descansar, meditar e preparar o espirito para uma nova semana.
                                Pelo menos eu preciso de um dia para colocar a cabeça em ordem, e desligar nesse dia, dos problemas cotidianos, coisa que está dificil a cada semana.
                               Mas, meu domingo não é mais o dia do descanso, do relax, da meditação, como dizem alguns amigos, eu sofro por antecipação.
                               E deve ser verdade, porque não consigo viver um dia de cada vez, coisa que deveria ser normal num ser humano normal.
WSanches
Enviado por WSanches em 09/01/2011
Reeditado em 04/12/2011
Código do texto: T2718336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.