VOTOS

VOTOS

Sempre no inicio do ano fazemos votos e desejamos votos para as pessoas e também votamos nelas. Os votos são irreais, são como uma fé no poço dos desejos, que são as urnas. Por isso, resmungamos, lamentamos, que as nossas vontades não foram realizadas nas urnas. Juramos que temos as promessas dos candidatos, no papel. E só no papel ficou.

Nos ficamos chupando o dedo e eles gastando, nosso dinheiro. Desejar... é sofrer! Assim diz um filosofo alemão. Mas, se nós não desejássemos alguma coisa, com certeza não sairíamos do lugar. Precisamos querer, querer muito! As coisas mudam quando realmente queremos. Porém; porém, dependemos de outros alguns, quererem com você. É a ideologia do coletivo. Planos não são concretizados plenamente porque dependente das circunstâncias e de outro alguém. Só eu desejar, não basta! O outro tem que desejar... pelo ou menos, duas pessoas desejando algo.. para se concretizar. Vivemos muito em teorias.

Deveríamos provar que somos bons mesmos! Sabemos o que falamos e colocamos no papel, e faríamos melhor se tivéssemos oportunidade. Mas, muitos de nós, somos covardes, frouxos, tímidos e mentirosos, não me incluo com essas qualidades porque mesmo sendo justa, ou porque sou justa, tive vários problemas e os tenho ainda pra resolver e investir tanto tempo, como esforços conjuntamente.

Minha filosofia é: nem morrer é fácil. A vida tem problemas, implicações, embaraços e obstáculos terríveis. Principalmente os obstáculos da nossa mente. Ficamos pensando será, mesmo? Vamos conseguir este ano? Se não tivermos uma pessoa positiva do nosso lado, ficamos ouvindo só o que nos desagrada, e os nossos votos vão pelo ralo... até o tempo parece mudar conforme o estado emocional das pessoas... eu amo chuva, trovões, relâmpagos.. só não quero que um raio caia sobre a minha cabeça, ou me acerte a bunda, por fazer tantos votos e as vezes, parar na beira do caminho e chorar....Eu quero conseguir ter um estado emocional de felicidade interno perpetuamente. Mas, a morte, as doenças, as brigas, os recursos naturais e materiais disponíveis, nos acorrenta a ilusão para não perder a razão.

Vamos continuar votando pelo simples fato de esperar algo acontecer.. que não depende só de mim, depende de você, depende de todos nós, para um mundo melhor acontecer. Eu acredito que as coisas podem ser melhores do que projetamos no nosso pensamento porque eu já participei de muitas batalhas com sucessos e fracassos, mais o importante foi que eu estava lá, e tenho muita história pra contar.

Rose Silva

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 12/01/2011
Código do texto: T2724997
Classificação de conteúdo: seguro