Pai

Pai, juro que esperava mais de você, juro que eu pensei que você seria "o cara", mas pai, você me decepcionou.

Papai, quando tu iniciaste teu caminho tendo-me como filho, você foi um verdadeiro pai, mas após a separação sua e de minha mãe, em que tu voltaste para o teu tempo de jovem, com varias garotas, nada certo, tudo incerto, tu és mudado. Hoje, não tenho um companheiro para discutir futebol, não tenho companheiro para ensinar-me sobre garotas, nós éramos uma dupla, sempre junto um do outro, compartilhando sofrimento, alegrias, conhecimento e sabedoria, meu parceiro me traiu, voltou-se contra mim, pai, não clamo aqui um ato de desafio, mas alerto-te sobre os problemas em que tu se enfiaste.

Pai, a situação em que tu se encontra hoje, serve de alerta pra eu com relação ao futuro, só tenho 17 anos, você já tem 37, e deixou-se levar pelas más mulheres. Pai, ainda há boas mulheres, mas você agiu como um menino assustado com o mundo fora de seus quatro cantos.

Por tanto, não indago uma possível volta do meu parceiro, mas peço-lhe que tome cuidado. Algumas mulheres hoje, tem o dom de ser uma mulher, e outras pai, outras só querem nos levar para o "buraco".

Pai, perdoou-te por qualquer ato cometido contra mim, mas há lacunas que só com o tempo talvez sejam preenchida com o companheirismo de antes. Um abraço bem apertado no seu coração, prometo que irei tirar essa tinta preta que o envolve.

Janilson Serra
Enviado por Janilson Serra em 23/01/2011
Código do texto: T2746526
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.