infância perdida

Fico lembrando o meu tempo de criança...

Pego ladrão, sapata, bola, corrida de bicicleta, gude, corda, correr, gritar, sorrir, suar, aliás, cheirávamos muito mal na hora do banho. E ainda por cima, tinha o incansável- AH MÃE, SÓ MAIS UM POUQUINHO, POR FAVOOOOOOOOOR!

Hoje moro em um bairro de classe humilde, mas todos com casa, carros na garagem, boas TVs e computadores.

E só... Não vejo crianças na rua!

É uma rua perigosa, admito ser uma descida com cruzamento. Mas se não bastasse esse empecilho, ainda tem outro fator, percebo que hoje em dia, pelo menos aqui no meu bairro, as crianças não se entrosam mais. Ficam todas reservadas nos seus aparelhos eletrônicos. E quando se juntam, adivinhem... Só querem jogar no play ou no PC, sentadas! Cadê correr, suar, gritar?

Elas perderam a imaginação, a fantasia. Estão acostumados a não criarem, seus brinquedos e brincadeiras são tão racionais! Criança da forma como penso, deveria ser de outra forma. Como eu fui era legal!

Soltas e livres!

Claro que os tempos mudaram... Hoje tudo é mais perigoso e limitado, mas não justifica. Porque mudaram tanto?

Será culpa só da tecnologia? Ou nós como pais não damos o devido incentivo?

Na escola, o que mais me assusta é a agressividade, dos meninos e das meninas. Buscam demarcar um lugar que nem mesmo eles sabem pra quê serve e nem onde os levará!

Será mesmo culpa dos jogos e da TV? Mas quem determina o que e quando, devem assistir, somos nós então...

Fico realmente muito triste. Meu filho não tem opção de amigos, não existem crianças na vizinhança e na escola são agressivos ou isolados!

Como posso ajudá-lo?

Pri SS
Enviado por Pri SS em 28/01/2011
Código do texto: T2757731
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.