“Não há questão, necessidade e nem razão em querer entender algo sobre a vida, há apenas tempo...”

Como não acreditar na certeza do talvez, se não sabemos o que poderemos concretizar.

Há muitas dúvidas em meio a esse espetáculo que somos privilegiados em estar (a vida). Mas há uma grande satisfação escondida em um lugar além dos nossos olhos, que só é possível enxergar, quem se deixa sentir, sem se preocupar com a hora, o lugar, a roupa, o tempo, etc.. Então quando permitimos isso a mais “absurda” das imaginações exibe em nossa mente que elas podem se tornarem possíveis, se vistas e sentidas com o coração.

O aprendizado não surge em questão de tempo, não é supervisionado, ele é revelado para nós quando é necessário adquirir-se um crescimento, algo interior que pede preenchimento com mais uma etapa, no qual a mesma precisa ser cumprida para então seguir adiante e mais firmes com as novas que virão.

Os recomeços estão no ponto final de cada texto. Mas não se consegue recomeçar, se não aprendermos a guardar tudo que nos machucou em um lugar dentro de nós. Pois esses pedaços que não se acham encaixes ficam sem rumo, e, no entanto, segue junto e não nos deixa fazer com que realmente possamos começar de novo.

Esquecer algo, pessoas ou coisas que talvez por algum motivo marcaram nossas vidas, é bobagem, confesso! Pois nossas lembranças são uma das emoções mais fortes e existentes no ser humano. E não é questão de querer ou não, quando um sentimento se atinge dentro de nós de uma maneira forte, é inútil fugir para tentar esquecer, pois assim, veremos que elas (lembranças) só permaneceram mais fixas. Mas é possível aprender absorver coisas do que não “deu certo”, usando o pedaço bom, a parte que mais nos ensinou, sim porque TUDO é válido como aprendizado e com certeza será usado em outras etapas que virão. E com isso levar nas demais experiências, não digo usá-las para machucar outras pessoas, mas que não nos machuque.

É complicado falar de emoção, mas se você deixar e entender primeiramente o que você sente, vai encontrar muitas respostas que a vida hoje não consegue lhe responder, pois há perguntas que são respondidas no momento em que são perguntadas, mas há outras que somente o tempo pode nos responder.

“Não há questão, necessidade e nem razão em querer entender algo sobre a vida, há apenas tempo...”

Dielem Gomes
Enviado por Dielem Gomes em 02/02/2011
Código do texto: T2768312
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.