O sentido da vida.....

Talvez, o sentido da vida seja viver sem a compreensão do porquê. Ninguém pergunta porque é feliz, apenas se vive e se é feliz, mas nos questionamos diariamente o porquê do nosso sofrer, e ai, perdemos tempo, tempo pra amar, e ser feliz com as pequenas coisas, curtos momentos e com as pessoas que às vezes nem percebemos que vivem, sofrem, choram e vibram por nós, pois estamos ocupados, procurando respostas.

Aprendi, embora seja difícil de aplicar na minha vida, que eu sou dona dela, e apenas eu posso fazê-la uma empresa falida, ou não! O sucesso dela, depende de mim, portanto, não é a vida das outras pessoas, nem o mundo quem vai me trazer estas respostas, nem jamais acharei no mundo um culpado por minha infelicidade ou regressão. Aprendi que o destino não controla minha vida, apenas me dá opções de como viver, cabe a mim escolher a mais certa.

Por vezes levantamos de manhã, com a sensação de que tudo vai dar errado, e logo permitimos que o mau humor nos domine, e nem percebemos que já estamos sendo felizes, mesmo sem porque.

Hoje eu pude levantar, sabendo que mais um dia posso viver, mais um dia em que pude olhar para lado e ver minha família aqui, onde eu sempre quero vê-la. Minhas sobrinhas...como posso ser feliz todo dia vendo-as crescer, correndo pela casa, fazendo bagunça, muita, muita bagunça... srsrsrs. Mas é isso, todo dia sem perceber sou feliz, sem saber porque, ai me amo muito. Sou infeliz também, todo dia, e também não sei porque, ai eu odeio tudo o que há em mim, mas descobri que tenho a escolha, eternizar todo dia minhas pequenas felicidades, e aceitar que elas acabem, pra eu nunca fique presa a um momento só, uma felicidade só, ou eternamente questionar meu “sofrer”.

Quem ama, ama sem saber porque.

O amor vem faceiro, calado e nunca cobra nada de nós. E nós simplesmente o vivemos, sem saber de onde veio, porque veio e o que quer de nós. Este misterioso sentimento, que mesmo sem porque, nós faz imensamente felizes, e a única certeza que temos, é onde quer no levar....assim, também é a vida, uma viajem, que não sabemos bem, de onde partiu, qual seu roteiro, pois é facilmente modificado, por nosso livre arbítrio, mas sabemos onde vai acabar....OU NÃO!!!!

Talvez, este pequeno texto nada tenha a ver com o sentido da vida, mas, certamente se respondesse, eu não seria quem sou, uma menina mulher que está apenas vivendo, e aprendendo todo dia. Não sei qual o sentido da vida, nem se vim do macaco ou da eva, se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, nem posso afirmar com certeza que a terra é redonda, mas tenho uma grande certeza, de que a única certeza que tenho, é que não tenho certeza de nada!!!!!

Sou apenas uma eterna aprendiz...

27/04/2010

Silvana Rodrigues
Enviado por Silvana Rodrigues em 08/02/2011
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2779375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.