Entendimento rsrsrsrsrs

Se fosse fazer alguma faculdade hoje seria de psicologia. Adoro as facetas e mutações humanas, tento sempre compreender o porquê desta ou daquela atitude, sou muito passional!

Mas existe um temperamento em particular que não há jeito de compreender... Refiro-me ao sujeito que em qualquer discordância, ao invés de ouvir e tentar refletir sobre o que está pegando no momento, se faz de vítima, como se o fato de ser descordado ou apontado em algum defeito, o fizesse se sentir inferior a ponto de preferir dramatizar e usar contra si mesmo se fazendo de mal amado!

Não tolero esta atitude, acho que pessoas discordam, em qualquer nível saudável de relação há momentos de desentendimento, e devemos ser sensatos e humildes para aceitar quando somos apontados.

Claro que me refiro em discussões com pessoas que amamos, ou então seremos nós prepotentes a ponto de nos acharmos incapazes de errar? Pois quem não aceita a desaprovação pensa ser imune as discordâncias!

Por exemplo: não me relaciono bem com fulano porque em determinados aspectos esse fulano me irrita, mas em outros eu o admiro... Se eu for tentar mostrar o x da questão que me incomoda, esse fulano inverte se sentindo rejeitado, penso que de muito propósito para poder se vitimar e não ser acusado no ponto x que desarmoniza com seu caráter, é intransigente!

Preciso conviver com esta pessoa sabendo que haverá grandes chances de discussões? Uma vez que ela não aceita ser apontada?

Pri SS
Enviado por Pri SS em 17/02/2011
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2798474
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.