Tecnologia, Pequena População Grande Mudança

Pequena População, Grande Mudança

Quem iria imaginar que uma classe social que no começo foi uma pequena população tão desprezada e desvalorizada fosse tão longe? Nem deu para acreditar quando estudamos essa pequena população chamada de burguesia, eles realmente mudaram o curso da nossa história, mas é claro que trouxeram muitas coisas ruins para a conseqüência de ter como seu principal objetivo o lucro e investimento sempre em tecnologia.

Hoje a África vive em constate guerra por causa dos europeus burgueses que chegaram no continente, afirmando que iriam mudar a vida dos nativos para melhor, mas nós sabemos que suas vidas não melhoraram muito pelo contrário, os “visitantes” dominaram a África impondo sua cultura e religião abolido os costumes dos nativos e para piorar, os europeus juntaram povos diferentes em um mesmo território por isso desde aquela época até hoje esses povos vivem se enfrentando, porque eles precisam de um território.Os nativos até tentaram expulsar seu conolizadores, mas de nada adiantou pois enquanto os nativos usavam lanças de madeira e arco-flecha os europeus usavam armas de fogo.

As potencias européias sempre investiam na indústria bélica, ou seja, nas armas, cada vez mais, um período que isso ficou bem claro foi na Guerra Fria onde não houve guerra ou algum tipo de conflito, pois eles próprios tinham medo de se autodestruírem, porque tinham muito investimento em armas nucleares.

Hoje em dia esses países europeus que viviam em disputa de “quem possuía a melhor arma” são “parceiros” e eles juntos criaram a União Européia que tem como objetivo um ajudar o outro e até pensam em unificar a moeda, ou seja, uma moeda para todos esses países, eles atualmente ajudam um ao outro caso sofra um terremoto, maremoto, furacão, ou até uma erupção vulcânica.

O que acontecerá se a tecnologia continuar avançando?

Acredito que se a tecnologia continuar avançando nos não vamos mais precisar sair de casa, pois tudo estará disponível no computador ou até mesmo no celular o que é muito ruim e o contato com a sociedade vai diminuir, ou seja, o ser humano não vai mais conseguir viver em sociedade, pois não vai estar “pondo em prática”, imagine um homem de 40anos que nunca teve contato com outra pessoa? Como ele vai ser comportar? Iria ser um caos, então tomare que com a evolução da tecnologia, evoluía também a sociedade em si e que cada vez mais a pessoa pense no bem estar do próximo, espero que também a natureza não acabe, pois sem ela não podemos viver.

Guilherme Sardella
Enviado por Guilherme Sardella em 25/02/2011
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2814954