Escrever? O que é isso?

Se olharmos em um dicionário - também conhecido como "pai dos burros" - tenho certeza que encontraremos inúmeros significados para essa palavra. Ela nos proporciona uma ampla reflexão. É uma forte ferramenta de comunicação e, uma das mais perfeitas habilidades humana.

Com o ato de escrever conseguimos expor idéias, registrar fatos, demonstrar carinho e até mobilizar os leitores. Mas para que isso ocorra não basta apenas juntar letras, palavras e formar frases. Temos que dominá-las, pois, da mesma forma que nossas palavras nos edificam, elas também nos derrubam. É uma arma muito poderosa.

Um bom escritor é um excelente leitor, pois, para escrever bem é necessário ler muito. Os fóruns que encontramos na internet são ótimos para esse exercício. Neles lemos tópicos sobre diversos assuntos (praticamos a leitura) e, damos nossa opinião sobre o assunto em questão (exercitamos a escrita). É preciso ser insistente, os erros ortográficos sempre acontecem, não deixe que eles te desanimem, siga sua busca sem medo de ser feliz. Afinal de contas só aprendemos errando.

Vivemos em um mundo onde se comunicar bem é a chave para o sucesso, uma carta na manga, então, não podemos ser apáticos com isso. Não adianta querer fugir. Em todos os lugares estamos cercados pelas palavras, e quem não souber usá-las para se beneficiar nunca será capaz de progredir.

Allan Pedro
Enviado por Allan Pedro em 04/11/2006
Reeditado em 10/01/2007
Código do texto: T281686