Sou a Terra. Salvem-me, por favor.

Após a tragédia no Japão, senti uma forte necessidade de publicar algo sobre a situação atual. Pretendo ser breve.

Definitivamente o planeta cada vez mais se vinga do homem. A natureza não possui dúvidas, simplesmente age, proporcionalmente ao dano que lhe é causado. Quem paga na maior parte são inocentes, que ficam completamente impotentes contra a fúria natural. Os governos colocam toda a culpa na natureza, no entanto, sabem há anos dos perigos e não investem em estrutura necessária para evitar o desastre. Talvez ainda não haja estrutura suficiente para combater uma tsunami, mas espero que encontrem a solução depois da última, isso se não houverem mais algumas a atingir o Japão. Em todo o mundo os povos pagam tributos, onde pára o dinheiro recolhido, que deveria ser investido em defesa contra esses desastres? Analisando todos os desastres dos ultimos anos, percebemos que o homem continua o mesmo. O que digo não é nenhuma novidade, apenas a continuação de uma infeliz história. O texto pode ter ficado um pouco mal montado, mas assim expresso meus sentimentos, pois quando é preciso, de nada adianta uma redação bem organizada, sem uma mensagem a passar. O Planeta Terra é muito precioso, por favor, parem de machucá-lo, volta tudo contra nós seres humanos. Líderes mundiais, das grandes potências, olhem e entendam o sofrimento do pobre planeta, nenhum desastre natural vem de graça.

Farah
Enviado por Farah em 14/03/2011
Reeditado em 14/03/2011
Código do texto: T2846659
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.